3 Lugares ao ar livre que todo viajante deve conhecer na Espanha

Se você pretende conhecer a Europa ainda em 2022, planejar uma viajar para a Espanha pode ser a melhor coisa que você fará.

Embora o euro esteja em alta (devido à pandemia e à guerra da Ucrânia), saiba que é possível conhecer muitos lugares de Madrid sem gastar muito dinheiro.

E se você gosta de passeios ao ar livre e museus, então certamente viajar para a Espanha será o melhor que você pode fazer.

A tendência de Madrid de viver ao ar livre também pode ser vista na Plaza Mayor, uma das principais praças da cidade.

Nesta praça, talvez mais do que nas outras, você pode respirar toda a história de Madrid. Lá você poderá visitar a Casa da Panaderia e o Arco de Cuchilleros.

A Casa de La Panaderia é o mais importante dos edifícios históricos que cercam a Plaza Mayor. O Arco de Cuchilleros, por outro lado, é a mais famosa das nove portas de entrada da praça.

Os topos “Cuchilleros” se referem à antiga guilda de fabricantes de facas que vendiam seus produtos para os açougueiros locais. 

Quer conhecer mais alguns pontos incríveis da capital espanhola? Confira a seguir!

Ao viajar para a Espanha, conheça o Parque do Retiro

viajar para a Espanha

Você sabia que Madrid é a única cidade do mundo com um monumento ao diabo?

Para evitar dúvidas, é melhor esclarecer imediatamente que isso não é um tributo ao satanismo.

A escultura, Fuente del Angel Caldo, foi criada em 1878 pelo artista Riccardo Bellver e retrata a queda de Lúcifer no reino dos céus.

Não é a única obra de arte presente neste grande parque público que, fora do período de inverno, sempre registra a casa cheia de turistas e moradores.

Na primavera, de fato, existem milhares de pessoas que se reúnem lá para se dedicar às atividades recreativas que um lugar como esse oferece aos turistas.

O Palácio de Cristal, o Palácio de Velasquez, o Rosaleda (um jardim incrível de rosas) e o Bosque de las Ausentes são alguns dos lugares para ver dentro do parque.

Especialmente o último, o “Bosco degli Scomparsi”, tem um valor simbólico enorme para os moradores de Madrid.

Os 192 ciprestes e oliveiras plantados lembram as vítimas do ataque de 11 de março de 2004, quando um grupo terrorista ligado ao Al Qaeda explodiu uma série de bombas em 4 estações diferentes da rede ferroviária, matando 192 pessoas e ferindo milhares de pessoas.

Conheça o Palácio Real

Você não pode visitar Madrid sem fazer uma visita ao Palácio Real. O fato de a realeza da Espanha não residir mais lá é um mero detalhe.

No Palácio Real de Madrid ocorre a famosa Troca da Guarda toda primeira quarta-feira do mês (com exceção de janeiro, julho, agosto e setembro), um momento único em que os turistas se aglomeram atrás do palácio.

O Real Armeria, com sua gigantesca coleção de armas e armaduras pertencentes à família real e à corte e a Galeria de Pintura, com as obras de Velasquez, Goya, Caravaggio e Tipeolo, são sem dúvida os quartos mais interessantes.

Você poderá conhecer esses lugares através das visitas guiadas que ocorrem diariamente!

Vai viajar para a Espanha? Não se esqueça de dar uma passadinha na Estação Atocha

viajar para a Espanha

A Estação de Atocha foi um dos lugares mais atingidos em 11 de março de 2004, quando a Al Qaeda detonou 10 bombas a bordo de 4 trens regionais.

Embora a estação remeta ao ataque, pouco tempo depois acabou se tornando um dos principais pontos turísticos de Madrid.

Vários fatores contribuem para o fato de ela ser tão chamativa: o primeiro, já mencionado, tem a ver com ser a estação mais antiga da capital; o segundo, e mais importante, consiste na mistura de cimento, aço e vegetação.

Isso porque desde 1992 a estação de Atocha funciona como um centro comercial de lazer com um belo jardim tropical que abriga milhares de plantas de muitas espécies diferentes.

Alguns trens turísticos ainda partem de lá, mas a maior parte do tráfego ferroviário foi desviada para a nova estação de alta velocidade e longa distância.

A estação de Atocha, que manteve sua aparência original do lado de fora, é facilmente reconhecida devido ao grande cofre de ferro e vidro que fica lá.

E agora que você conhece mais sobre Madrid, que tal começar a preparar a sua viagem internacional?

E para manter o planejamento, não se esqueça que para conhecer a Espanha não é necessário portar um visto, a não ser que você queira passar mais do que 90 dias no país.

Nesse caso, é fundamental portar o documento para não ter problemas no país. Obter o visto é a forma mais segura de você viajar com tranquilidade e dentro da legalidade. Turistas que são deportados por permanecerem de forma ilegal dificilmente conseguem voltar para o país que estão viajando (e para outros países também, pois o nome da pessoa vai parar em uma lista internacional).

Portanto, clique aqui para tirar o seu visto antes de viajar caso pretenda permanecer mais do que 90 dias na Espanha!

Comentários

Deixe um comentário!