Valor do Visto Americano

O valor do visto americano varia de acordo com o seu tipo. Em todos os tipos, é necessário pagar um valor da taxa MRV (Machine Readable Visa). Além disso, alguns tipos de vistos para os Estados Unidos possuem taxas extras.

A taxa MRV, pode ser paga via boleto bancário ou com cartão de crédito internacional. A taxa MRV também deve ser paga antes da entrevista. E, caso o visto americano seja negado, o valor não é reembolsado. As taxas extras, devem ser pagas apenas caso o visto seja concedido, diretamente no caixa do consulado ou embaixada, no dia da entrevista; o pagamento poderá ser em dinheiro ou cartão de crédito.

 

VISITANTES

 

No caso dos vistos tipo B destinados a diversos tipos de visitantes, seja a férias ou turismo. Bem como, ida a negócios, tratamento médico, ou até mesmo para atletas (amadores e profissionais) em competição. A taxa MRV é de 160 dólares. Vale notar que no caso de vistos para negócios (B1) não é para trabalho permanente nos Estados Unidos, mas sim, por exemplo, atender uma reunião ou convenção.

Quer tirar o visto americano B2? A primeira coisa que se deve fazer é preencher o formulário DS-160, que é a aplicação para não imigrantes. Após isso, pague o valor MRV. O pagamento cai em sistema geralmente 2 dias após ser realizado, caso o pagamento seja no cartão de crédito a liberação é instantânea. Então, aí é possível marcar a entrevista. No dia da entrevista, leve toda a documentação necessária e após é só esperar.

Esse valor da taxa MRV também vale para os seguintes outros tipos de visto americano: C, D, F, M, I, J, TD/TN, T e U. Alguns desses tipos pode ser necessário pagar taxas extras, por exemplo, vistos tipo F, M e J.

 

VALOR DO VISTO AMERICANO PARA ESTUDANTES

estudante em frente de uma bandeira dos estados unidos. Saiba aqui sobre o valor do visto americanoCaso seja estudante e queira tirar o visto americano, o valor do MRV também é de 160 dólares. Entretanto, é necessário também pagar o SEVIS (Student and Exchange Visitor). 

Se estiver tirando vistos F ou M (estudantes acadêmicos e vocacionais). A taxa SEVIS custa 350 dólares. No tipo J (intercâmbio ou estágio), 220 dólares. Cônjuges e dependentes dos portadores desses vistos, não é necessário pagar taxa SEVIS.

Note que, se for o caso de um programa de trabalho e estudo ou au pair, a taxa é de 35 dólares. E, em caso de vistos J, o seguro viagem é obrigatório. Veja aqui as coberturas e outros requisitos que o seguro viagem deve possuir.

| Veja também como Como funciona o visto americano para acompanhante de estudos

 

TRABALHADORES

 

Se estiver tirando o visto americano de trabalho tipo H, o valor MRV é de 190 dólares. Além disso, outras taxas podem ser aplicadas. Por exemplo, no caso H3 (trainee, estágio), a taxa é de 100 dólares. Dependendo do tipo do visto americano para trabalhadores, o valor da taxa pode variar entre 100 e 500 dólares

Por exemplo, no caso do tipo L via blanket petition, geralmente usada para transferências entre empresas do mesmo grupo empresarial, o valor é 500 dólares, além dos 190 dólares do MRV. 

Nessa categoria, também entram os vistos tipo O, P, Q, R e L. Diversos desses também podem possui valores extras, além dos USD 190. Para cada caso específico, consulte o site da embaixada.

 

VALOR DO VISTO AMERICANO PARA IMIGRANTES

imigrante segurando duas bandeirinhas dos estados unidosO visto americano em caso de imigração é outra história. E necessita diversas outras etapas. Além dos valores do MRV, pode ser necessário pagar outras tarifas. Bem como, consulta médica.

No caso do visto americano tipo K, no qual seu cônjuge é americano, o valor é de 265 dólares. E de acordo com a base da petição são necessários diversos outros valores. Valores entre 180 e 535 dólares. As tarifas de cada petição para imigração, podem ser consultadas em: https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/noivos/taxas-de-servicos/

O custo do exame médico é 180 dólares. Podem ser necessários outros exames, o custo desses variam com cada caso.

 

POSSUO CIDADANIA DE OUTRO PAÍS, PRECISO DE VISTO AMERICANO?

 

Alguns brasileiros possuem múltipla nacionalidade. Por exemplo, nos últimos 15 anos, mais de 170 mil brasileiros tiraram cidadania europeia. Nesse caso, é possível viajar aos Estados Unidos por 90 dias sem a necessidade de vistos. O valor também é consideravelmente menor, sendo apenas necessário a taxa do ESTA (Electronic System for Travel Authorization) de 14 dólares.  

Cidadãos dos seguintes países são qualificados:

Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Chile, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, República de Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, San Marino, Singapura, Eslováquia, Eslovênia, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan e Reino Unido.

Para ser qualificado ao programa deve também:

  • Ficar no máximo 90 dias nos Estados Unidos;
  • Viajar temporariamente a turismo, negócios ou tratamento médico;
  • Obter o ESTA;
  • Se a viagem conter Canada, México, Bermuda ou ilhas do Caribe, elas também devem estar dentro do período de 90 dias. 

tabela de Valores das Taxas do Visto Americano (MRV)

  • $ 350 | Taxa SEVIS para vistos F ou M
  • $ 220 | Taxa SEVIS para vistos J
  • $ 35 | Taxa SEVIS para vistos categoria J-Especial

SIMPLIFICANDO A VIDA HÁ 35 ANOS

 

A Schultz Vistos trabalha com a intermediação de vistos consulares há 35 anos. Cuidamos e preparamos toda a burocracia, sendo necessário que nossos clientes apenas compareçam no dia da entrevista. Afinal, entrar nos Estados Unidos pode ser um trabalho complicado com tantos tipos de vistos e formulários a serem preenchidos. E, como notou, pode sair bem caro. Imaginou errar por uma bobeira e ter que pagar novamente as taxas? Pois é, conosco, isso não vai acontecer.

O trabalho da Schultz Vistos é eficaz e cada etapa do processo é realizada minunciosamente. Todos seus documentos estarão muito bem protegidos e, também, estamos cadastrados diretamente com as embaixadas e consulados dos países que prestamos nossos serviços. Garantindo assim sua segurança e satisfação. 

 

Comentários

Deixe um comentário!