Quando viajar para Winnipeg e o que fazer por lá?

Você já pensou em viajar para Winnipeg? Embora seja uma pequena cidade do Canadá, é a maior da província de Manitoba, com 749 mil habitantes! 

Ela fica localizada em uma região conhecida como Pradarias Canadenses, na porção ocidental do país. Inclusive, fica muito próxima do Canadian Shield, o escudo canadense, uma região com muitos lagos e parques. Se você pretende viajar para Winnipeg, com certeza deveria conhecer essa região.

Você sabia que essa cidade tem a maior floresta urbana de ulmeiros de todo o país? 

Preparamos um pequeno guia com os lugares que você deve conhecer ao viajar para lá. Confira!

1- Ao viajar para Winnipeg, conheça Friendly Manitoba

 viajar para Winnipeg

A província de Manitoba também é conhecida como Friendly Manitoba, que em português significa “Manitoba Amigável”. Inclusive, todos os carros têm placas com esse nome! 

E tem um motivo para isso: todas as pessoas por lá são super gentis e simpáticas. Se você for uma pessoa desinibida, provavelmente fará muitas amizades por lá em pouco tempo. 

Durante um bom tempo, essa região serviu como um centro comercial para povos nativos, bem antes que os europeus pudessem chegar lá. Ela foi colonizada por franceses e ingleses, por isso, se você falar francês, terá uma vantagem na região.

Saiba também que o esporte é muito estimulado por lá. Inclusive, foi neste local onde aconteceu pela primeira vez os Jogos Pan-americanos do Canadá. Por lá você ainda poderá conhecer o Blum Bomber, que é o futebol canadense, o Winnipeg Jets, Manitoba Moose (hóquei) e o Valor FC, que é outra modalidade de futebol.

2- Viajar para Winnipeg no inverno

Se você decidir viajar para Winnipeg durante o inverno, saiba que você poderá apreciar um dos fenômenos naturais mais belos que existem: a aurora boreal! Durante essa época do ano, a cidade fica por mais de 130 dias coberta de neve.

Você poderá também praticar a patinação no rinque mais longo do mundo, que congela naturalmente devido às baixas temperaturas do Canadá. Ao praticar a patinação, você poderá percorrer os rios Red River e Assiniboine por quase 9 km de extensão.

3- A cidade no verão

Por outro lado, se você decidir viajar no verão, saiba que a cidade é bem quente, mas você poderá nadar e se refrescar nos vários lagos que existem pela região. Até hoje, a temperatura mais quente que foi registrada foi de 42,5º C, em 1936.

Embora faça muito tempo, todos os anos as temperaturas chegam próximas dos 40 graus. Por isso, se você não gosta de calor excessivo, recomendamos que não viaje durante o inverno brasileiro. Lembre-se que enquanto é verão aqui, é inverno por lá e vice-versa.

Mas o frio também pode ser muito intenso. O ideal é que você viaje durante o outono brasileiro, quando é primavera por lá, pois as temperaturas são bem mais amenas.

Caso você viaje durante o verão, vale a pena conhecer o Cotton Candy Sky, o pôr do sol que torna o céu todo da cidade cor de rosa. Isso acontece porque Winnipeg é uma cidade super ensolarada, mesmo no ápice do inverno. 

Não se esqueça que para viajar para Winnipeg, você precisará de um visto para o Canadá. Sem um visto para o Canadá, é impossível conhecer o país. Para obter o seu, é só clicar aqui

Algumas curiosidades sobre Winnipeg

 viajar para Winnipeg

Agora que você já sabe que é necessário tirar um visto para o Canadá, seria legal também conhecer algumas curiosidades sobre a cidade!

  • Você sabia que a estação ferroviária da cidade foi projetada pelos arquitetos responsáveis pela projeção da Union Station de NY?
  • Já assistiu ao desenho Ursinho Pooh? Saiba que ele foi desenhado com base em um urso real. A origem é canadense, e seu nome era Winne. Indo para Londres durante a Primeira Guerra Mundial, um soldado levou a ursa com a tropa no navio, mas ao chegar lá, precisou deixar o animal em um zoológico durante a guerra. Inclusive, dentro do zoológico, você encontrará várias referências ao urso.
  • Saiba também que a cidade é super bem preparada para receber crianças e bebês. Aliás, não só lá, mas o Canadá como um todo. Por isso, quando for tirar um visto para o Canadá, leve isso em consideração. Há vários eventos voltados para o público infantil de todas as idades. Vale muito a pena conhecer o Museu das Crianças!

Ao tirar o seu visto para o Canadá, aproveite também para conhecer outras cidades além de viajar para Winnipeg, como Vancouver e Toronto, embora seja importante se planejar se quiser conhecer as duas maiores cidades, pois elas ficam a uma distância de mais de 4 mil km uma da outra.

De todo modo, saiba que é possível viajar de trem de um lado para o outro, com parada em Winnipeg!

Gostou da ideia de viajar para Winnipeg? Compartilhe esse post em suas redes sociais! 

Comentários

Deixe um comentário!