3 Coisas que você deve fazer ao viajar para o Canadá

Além de ser um país extremamente organizado, seguro e com alta tecnologia, é praticamente impossível você não se encantar ao viajar para o Canadá. 

O país tem paisagens incríveis, estados muito bonitos e pessoas extremamente hospitaleiras. Desde 2017, vem sendo classificado como o país número 1 para se conhecer sob diversos aspectos, tanto quanto turístico quanto profissional.

O Canadá possui uma diversidade e riqueza cultural muito grande, mas mesmo assim, muita gente ainda tem dúvida sobre o que fazer ao viajar para o Canadá. O território do país se estende pelo Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, sendo que ocupa uma porção enorme da América do Norte. Atualmente, o país é dividido em três territórios e dez províncias.

Ficou a fim de conhecer esse país incrível? Então acompanhe a seguir uma lista de coisas que você deve fazer ao viajar para o Canadá!

1- Experimente o Poutine

viajar para o Canadá

O Poutine é um prato tradicional do Canadá, composto por batata frita, queijo coalho e molho à base de carne bovina para churrasco. Não é tão diferente do que comemos aqui no Brasil, mas vale a pena conhecer pelo sabor diferenciado.

Existem várias versões que contam a origem do prato, sendo que a mais aceita e popular diz que veio de Warwick, uma cidade localizada em Quebec. Segundo a história, um cliente do Le Lutin Qui Rit, um restaurante local, pediu para que o garçom levasse uma porção de queijo para misturar com as batatas.

O garçom achou estranho, e respondeu algo como “Ça fait toute une poutine”, que em português seria algo como “aqui está a sua mistura estranha”. Hoje é um dos aperitivos mais consumidos no país! 

2- Assista um jogo de hóquei

Ir ao Canadá e não assistir um jogo de hóquei no gelo é como um estrangeiro visitar o Brasil e não assistir a um jogo de futebol. O hóquei no gelo é o esporte mais popular no país, e se você viajar para o Canadá, não deixe de acompanhar uma partida. O objetivo é o mesmo do futebol: marcar o maior número de gols. 

Mas é claro que existem muitas diferenças entre um e outro. Para começar, o hóquei é praticado no gelo. Além disso, não existe uma bola, mas sim um disco chamado puck, que é conduzido pelos tacos. Outro ponto que difere os dois esportes é que ao contrário do futebol, o hóquei não possui 2 tempos, mas sim 3.

Você sabia que o puck pode chegar à velocidade de 160 km/h? Se você gosta de emoção, não pode deixar de assistir a um jogo (apesar de que as brigas são frequentes em uma quadra de hóquei).

O esporte foi criado em 1834, e passou por várias adaptações até virar o que é como conhecemos hoje. Inclusive, o Canadá é um dos países líderes em campeonatos mundiais, e possui a NHL, National Hockey League, com alguns dos maiores times do mundo.

3- Aprecie a formação de uma aurora boreal ao viajar para o Canadá 

viajar para o Canadá

Não há dúvidas de que a aurora boreal é um dos fenômenos naturais mais belos do mundo. Mas ainda é um mistério para muita gente. Afinal, como se formam essas luzes? Trata-se do encontro entre o campo magnético da Terra e os ventos solares. Esse é um tipo de espetáculo natural que está no topo da lista de todo fotógrafo do mundo.

A boa notícia é que, caso você também queira conhecer de perto o fenômeno e não tenha condições de viajar até o Canadá, é possível observar a aurora no Uruguai, em Ushuaia. Quando os ventos provenientes do sol se encontram com o campo magnético da Terra, formam-se luzes esverdeadas que parecem dançar no céu.

Por esse motivo, é comum também que haja falha no sistema de comunicação nessas áreas quando o fenômeno ocorre. Se você quiser contemplar uma aurora boreal, saiba que é necessário ter paciência, pois só é possível ver em um local afastado das luzes. Além disso, no Canadá, os moradores precisam caminhar bastante até locais específicos para ver o fenômeno. 

Além disso, se você quer viajar para o Canadá especificamente para ver a aurora boreal, é muito importante ficar de olho na previsão do tempo, porque em noites nubladas, dificilmente você conseguirá ver as luzes. Importante saber também que o fenômeno ocorre especialmente na troca de estação, nos meses de março, abril, setembro e outubro. 

Um dos melhores lugares para contemplar a aurora é em Yukon, um local que faz fronteira com o Alasca. Essa é a porção mais ocidental e menor dos três territórios canadenses. Mas você também poderá observar o fenômeno em Saskatchewan e em Churchill. 

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre esse país tão incrível e o que fazer quando viajar para o Canadá? Que tal providenciar o seu visto para poder viajar? Clique aqui e saiba como solicitar o seu! 

Comentários

Deixe um comentário!