6 Passeios para fazer em Madagascar e conhecer a África

Madagascar, esta grande ilha no Oceano Índico que se cerca de outras ilhas menores, é certamente uma das mais conhecidas e visitadas na África, principalmente por suas praias tropicais.

Mas nem só de ilhas Madagascar é formada.

Se você já assistiu ao desenho Madagascar, pode ter ficado com a impressão errada!

Seu vasto território oferece inúmeros parques e reservas de todos os tipos com uma beleza sem igual. Portanto, seria uma pena não visitá-lo.

Neste artigo, falaremos sobre os principais pontos turísticos de Madagascar e tudo o que você deve conhecer quando fizer a sua viagem para lá!

1 – Parque Nacional Ranomafana de Madagascar

Madagascar

A excursão ao Parque Nacional Ranomafana é a mais procurada quando você chega a Madagascar. O motivo? Lêmures!

Esta espécie em extinção é comum em Madagascar, mas Ranomafana é praticamente o lar deles.

Um dia nesta grande reserva natural permitirá identificá-los em grande quantidade e observá-los em seu habitat natural, mas você também encontrará muitas outras espécies, como camaleões, iguanas, pássaros e borboletas, caminhando por caminhos de duração e nível de dificuldade variados, entre orquídeas, samambaias e vegetação densa.

No entanto, existem alguns caminhos não muito confortáveis, por isso é recomendado que você vá preparado para encarar algumas horas de trekking mais pesado.

Repelente de insetos e sapatos confortáveis são tudo o que você precisa!

2 – Parque Nacional Isalo

Este parque é o mais antigo de todos os Madagascar, feito de maciços de arenito que remontam ao período jurássico.

Desse modo, ele oferece paisagens intocadas e panoramas únicos. Durante uma excursão no Parque Nacional Isalo, você encontrará vários rios, córregos, piscinas naturais, cachoeiras e pontos panorâmicos dos quais você desfrutará de vistas espetaculares.

Além disso, você atravessará a savana e descobrirá a vida da população local: os Bara, agricultores de arroz.

Sendo assim, você pode visitá-lo a pé ou de bicicleta, escolhendo entre diferentes rotas e níveis de dificuldade.

Esta excursão também é adequada para os amantes da natureza e você precisará de sapatos confortáveis!

3 – Tour de Nosy Be e as ilhas

Nosy Be é a famosa ilha malgaxe, com longas praias de areia branca e mar cristalino, cercada por outras ilhas menores, como Nosy Tanikeli.

Uma excursão a essas ilhas é uma excursão é feita por qualquer agência de viagens local.

Portanto, você visitará os principais pontos de Nosy Be, como a árvore sagrada, Dzamandzar e Hell Ville, o mercado central da ilha.

Também terá um almoço típico em uma bela praia, geralmente a de Andilana, que é a mais bem equipada com restaurantes.

Lá, você poderá praticar mergulho para ver o recife de coral nas ilhas vizinhas e, finalmente, parará no Mont Passot para admirar o belo pôr do sol.

Este passeio é muito mais silencioso do que os anteriores e é adequado para quem quer um pouco mais de paz e sossego!

4 – Floresta de Lokobe

Madagascar

Se você está em Nosy Be ou deseja visitá-la de qualquer maneira, mas está mais interessado nas florestas do que nas praias, não pode perder uma excursão à Floresta Lokobe.

Afinal, é outra grande reserva natural malgaxe.

Além disso, este passeio inclui uma visita à vila de pescadores de Ambatozavavy e uma caminhada na floresta com um passeio de canoa de 45 minutos pelos manguezais para ver a flora e fauna endêmicas.

Durante esse passeio, você encontrará lêmures, camaleões, lagartixas e cobras, e será uma jornada e tanto.

5 – Nosy Boraha e Nosy Nato em Madagascar

Essas duas ilhas, também conhecidas pelos nomes Île Sainte-Marie e Île aux Nattes, são duas ilhas na costa leste de Madagascar, sendo a primeira a ilha principal e a segunda uma ilhota menor.

O passeio feito pelas agências inclui uma visita ao maior centro habitado de Nosy Boraha, Ambodifototra, onde você visitará o cemitério dos piratas e chegará à Baía dos Piratas com um barco típico através de canais densos.

A partir de lá, você irá para o sul da ilha e partirá para Nosy Nato, sempre usando um barco típico e atravessando águas cristalinas.

Uma vez na ilha, o programa é apenas visitar as belas praias e praticar snorkeling para admirar o recife de coral.

6 – Parque Nacional Amber Mountain

O Amber Mountain National Park é uma reserva protegida de Madagascar, pois esta floresta tropical contém uma alta taxa de espécies endêmicas e variedades de madeiras preciosas.

No interior, existe um lago vulcânico do qual partem vários riachos que geram inúmeras cachoeiras. Durante esta excursão, você também conhecerá os grupos Sakalava e Antankarana.

Recomendamos que você leve um repelente de insetos e, como de costume, sapatos de trekking que possam acompanhá-lo durante as longas caminhadas que o aguardam!

Gostou de saber o que conhecer em Madagascar? E que tal conhecer o Vietnã também? Clique aqui e veja os 9 passeios mais incríveis para fazer no país!

Comentários

Deixe um comentário!