Os 9 passeios mais incríveis que você deve fazer ao conhecer o Vietnã

Está em dúvida sobre para onde viajar nas suas próximas férias? Que tal conhecer o Vietnã? Embora não seja um destino comercial tão visitado os como Estados Unidos e alguns países da Europa, existem lugares incríveis que podem ser descobertos no Vietnã se você souber onde visitar. 

Quer conferir alguns lugares que você não pode perder ao conhecer o Vietnã? Confira a seguir 

1- As cachoeiras de Nurray Nur e Sray Sáp

conhecer o Vietnã

Localizada a vinte e cinco quilômetros de Buôn Ma Thuôt, na província de ãk Lãk, no planalto central, a cachoeira Nurray Nur e a cachoeira ayray Sáp são dois lugares que você definitivamente não pode perder se você estiver visitando o Vietnã central.

Você pode apreciar uma vista incrível das cachoeiras e o som relaxante delas, mas também pode visitar a caverna de 3 km de comprimento e dar um passeio ao redor da vegetação local. Há uma porção de trilhas que você poderá desbravar!

2- A ilha de Phú Quôc é um lugar que você não pode deixar de visitar ao conhecer o Vietnã

Se você está procurando um lugar paradisíaco para relaxar e apreciar a flora e fauna vietnamita, a ilha de Phú Quôc é um lugar que você com certeza deve visitar!

Está localizada no sudoeste do Vietnã, e mais da metade de sua superfície compõe o parque nacional de Phú Quôc. Você encontrará todos os tipos de relevo, desde as montanhas até a floresta tropical, passando pelas praias de areia branca.

Além disso, você poderá escolher por várias atividades, variando de caminhadas organizadas até mesmo conhecer os mercados que ficam na região.

3- Os túneis de Cù Chi

Localizados a aproximadamente cinquenta quilômetros a noroeste da cidade de Ho Chi Minh, os túneis de Cù Chi são uma rede de galerias e corredores de aproximadamente duzentos e cinquenta quilômetros escavados em tempo de guerra e que serviu muitas vezes durante a Guerra do Vietnã para abrigar os soldados.

Os túneis estão agora abertos ao público e você pode visitá-los a qualquer momento, graças às muitas visitas guiadas organizadas todos os dias.

4- Nha Trang: vá até lá ao conhecer o Vietnã

conhecer o Vietnã

Se você quer conhecer o Vietnã, vá até Nha Trang, uma cidade litorânea famosa, ideal para você aproveitar as águas azuis e os longos bancos de areia branca da região.

Nha Trang está localizado na costa sul do Vietnã e, além de relaxar nas praias, você pode desfrutar de muitas atividades no meio da natureza que a rodeia, como fazer caminhadas ou explorar a ilha de Hòn Mun e os recifes de coral perto da estância balnear.

5- Vũng Tàu

Vũng Tàu é uma cidade portuária localizada a leste da cidade de Ho Chi Minh. É uma ex-colônia francesa que atrai muitos turistas hoje, graças às suas praias paradisíacas, como a Praia do Abacaxi ou a Praia da Frente.

Mas as praias não são os únicos pontos turísticos. Você pode visitar muitos museus, incluindo a famosa Upside Down House, passear pelos bairros antigos da cidade e também admirar a estátua de Cristo Rei, localizada nas alturas de Vũng Tàu.

6- Hang Múa: um passeio a se fazer ao conhecer o Vietnã

Hang Múa é uma montanha localizada em Ninh Bình, conhecida por sua vista deslumbrante, mas também por sua caverna de mesmo nome.

Subindo os quatrocentos e cinquenta degraus brancos ao longo do lado da montanha, você chegará a um local incrível com uma vista panorâmica da região, passando dos campos de arroz para as várias colinas, que algumas vezes são rochosas e outras são verdes.

7- O palácio da reunificação

Se você não sabe o que visitar na cidade de Ho Chi Minh, o Palácio da Reunificação, chamado Dinh Thông Nhât, no Vietnã, é uma parada obrigatória, independentemente do que você planejou fazer na cidade.

Este edifício, construído por colonos franceses e datado do século XIX, é uma parte importante da história do país, pois é o monumento que testemunha a reunificação nacional após trinta anos de guerra. Você pode aprender mais sobre o palácio e a história que ele guarda durante as muitas visitas guiadas organizadas ao longo do ano.

8 – A cidade velha de Hội An

conhecer o Vietnã

A cidade velha de Hội An é um antigo porto comercial que data do século XV e que foi usado como tal até o século XIX. Se você estiver visitando a região central do Vietnã, então este é um lugar para você incluir sua lista de visitas e que lhe permitirá descobrir os vestígios de uma arquitetura única que mistura a cultura vietnamita da época com muitas influências estrangeiras.

9- Quer conhecer o Vietnã? Participe da Festa da Flor

Você já ouviu falar no Flowerà Lạt Flower Festival? Também conhecido como Hoa Dà Lạt Festival em vietnamita, é um festival colorido realizado anualmente no final de dezembro em Dà Lạt, uma cidade a trezentos quilômetros ao sul – a leste da cidade de Ho Chi Minh.

Este festival tem um tema diferente a cada ano e você pode ver campos de flores, canteiros com cores incríveis e também várias esculturas que acompanham as muitas variedades de plantas exibidas ao público.E agora que você já sabe o que fazer ao conhecer o Vietnã, que tal começar a preparar o seu roteiro?

Se você nunca viajou sozinho(a), confira as dicas que preparamos clicando aqui!

Comentários

Deixe um comentário!