Descubra como tirar o visto japonês de turismo
Deseja embarcar rumo à terra do sol nascente (Japão)? Então, confira algumas dicas para solicitar o visto japonês de turismo no Brasil. O processo é mais simples do que o trâmite do visto americano e ainda existe a opção de nem precisar ir até o consulado e resolver tudo com a consultoria de vistos.
Como funciona?
O visto japonês de turismo permite que o passageiro entre no país uma única vez. Há exceções, porém tudo depende dos documentos apresentados. Depois de emitido, o visto tem validade de 90 dias. Nesse período de 3 meses, o viajante tem o direito de entrar apenas uma vez no país.
Passagem e hotel devem estar reservados?
O consulado japonês solicita passagens, reservas de hotel e roteiro detalhado de quais lugares o passageiro vai visitar. Ou seja, a reserva deve ser realizada e o viajante precisa ter em mãos o número da reserva/loc, mas não deve comprar as passagens, pois o visto depende da análise consular e pode ser negado.
Pacotes de viagem para o Japão, clique aqui.
Quando solicito o visto?
Depois de aprovado, o visto tem a validade de 90 dias. A sugestão é entrar com o pedido de visto consular, pelo menos, 30 dias antes da viagem para não correr o risco de prazo muito curto e cancelamento da data planejada. Evite ter que remarcar a viagem, o retrabalho e a dor de cabeça.
Quais os documentos tenho que apresentar?
- 01 foto 3cm x 4cm recente (últimos 6 meses);
- Passaporte válido (e passaportes com vistos antigos do Japão, caso possua);
- Cópia autenticada do RG ou do Registro Nacional de Estrangeiro/RNE (quando estrangeiro);
- Cronograma/roteiro da viagem;
- Documentos de renda, conforme o Estado de Residência;
- Formulário padrão de solicitação de visto para o Japão.
Preciso comparecer em entrevistas?
Não. O viajante pode ser representado por uma empresa especializada, credenciada no Consulado Japonês, ou comparecer pessoalmente no consulado para dar entrada na solicitação com todos os documentos.
A Schultz Vistos é uma empresa credenciada e pode auxiliar o passageiro com esse assunto. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, poderá esclarecer as dúvidas, além de auxiliar na documentação e dicas preciosas para a viagem.
Comentários