5 pontos turísticos para conhecer em Osaka
Planejando viajar para o Japão? Que tal começar por Osaka? São tantos pontos turísticos, que com certeza é uma cidade que merece ser colocada em um roteiro de viagem.
Osaka é a terceira cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Yokohama e de Tóquio, sua capital. Ao viajar para o Japão, saiba que Osaka fica a apenas uma hora de Quioto, uma das cidades japonesas mais importantes.
Osaka fica em uma província com o mesmo nome. Sabia que São Paulo tem muito em comum com a cidade japonesa? Isso porque ambas são grandes metrópoles, os centros econômicos mais importantes de seus respectivos países, e conhecidas em todo o mundo pela grande diversidade gastronômica e cultural.
Portanto, se está pensando em viajar para o Japão, acompanhe as dicas de 5 pontos turísticos que separamos para você conhecer em Osaka – lembrando que para conhecer a cidade, você precisará de um visto para o Japão!
1- Divirta-se na Universal Studios Japan ao viajar para o Japão
Se por um lado existe um parque da Disney em Tóquio, por outro, Osaka não fica atrás. Se você gosta de parques de diversão, vale muito a pena conhecer a Universal Studios de Osaka. Em 2018, foi o quinto parque mais visitado do mundo, com um total de mais de 14 milhões de visitantes.
Muitas atrações são parecidas com as que são oferecidas nos EUA, como os brinquedos inspirados nos filmes Tubarão, Jurassic Park, Harry Potter e Homem-Aranha. Mas existem algumas atrações exclusivas no parque japonês.
Você também poderá passear pela Universal City Walk e conhecer as lojas e restaurantes, sendo que não existe necessidade de comprar ingressos para visitar essas áreas.
2- Ao viajar para o Japão, vá até o Castelo de Osaka
Construído em 1597 por Toyotomi Hideyoshi, o Castelo de Osaka é uma das construções mais importantes da cidade e do país. Existe um forte simbolismo por trás, já que a obra foi construída por um dos responsáveis pela unificação do Japão e reconstrução em 1931.
Ele é um dos principais pontos turísticos da cidade, e tem um total de oito andares, sendo que sete deles são museus, e o último oferece um observatório para os turistas que quiserem olhar Osaka de um ângulo privilegiado.
Os entornos do castelo são bem arborizados, com várias árvores frutíferas. Recomendamos que você tente visitar o lugar entre o final de março e início de abril, para poder apreciar as cerejeiras que florescem nesta época.
3- Vá a Dotombori
Dotombori é um lugar muito agradável para passear entre as lojas ou para andar de barco. Ele fica na região sul da cidade, e é um dos principais cartões postais de Osaka.
A Glico, uma empresa alimentícia influente no país, fica em Osaka, e é conhecida pelos palitinhos Pocky e salgadinhos Ebicen, que também são comercializados no Brasil. Inclusive, há até mesmo uma excursão gastronômica em Dotombori.
A região também é famosa pelas comidas de rua. Você pode aproveitar para conhecer o takoyaki, um bolinho de polvo. Cuidado porque ele é bem quente! Aproveite e experimente também o okonomiwaki, uma panqueca feita com repolho, carne suína, molho agridoce, alga nori em pó e um pouco de maionese.
Lá há muitas lojinhas e restaurantes. Se você quer ter uma experiência gastronômica interessante e comprar souvenirs, é o lugar certo para conhecer ao viajar para o Japão.
Saiba mais: 5 lugares para conhecer em Luanda
4- Torre de observação Tsutentaku
Ainda na região sul de Osaka, aproveite para conhecer o bairro Shinsekai, que mostra o lado mais tradicional da cidade. Lá você encontrará bares, cafés, lojinhas e restaurantes. Se você tiver coragem poderá experimentar um dos pratos mais tradicionais: o fugu (baiacu), um peixe venenoso que só pode ser cozinhado por especialistas certificados.
Outra atração bem chamativa na região é a Torre de Observação Tsutentaku, que foi erguida no ano de 1912 e tem uma estrutura parecida com a Torre Eiffel, pois foi baseada nela.
5- Templo Namba Yasaka
Por fim, nosso último ponto turístico do guia, mas não menos interessante, é o Templo Namba Yasaka. Ele fica perto de Dotombori, e é um dos lugares mais visitados de Osaka. Ao viajar para o Japão, você também deve conhecer!
O tempo é considerado sagrado pelos japoneses porque guarda a divindade de Namba, além de abrigar várias relíquias do budismo. Na entrada do local, há uma grande escultura de um dragão enorme com a boca aberta: são 12 metros de altura!
Você gostou da ideia de viajar para o Japão? Apenas saiba que para conhecer Osaka, você necessariamente precisará de um visto para o Japão. Aliás, você sabia que quem tem visto para o Japão pode entrar praticamente em qualquer país, por ser um dos vistos mais “poderosos” do mundo?
Agora que você já conheceu 5 pontos turísticos de Osaka, que tal começar a planejar o seu visto para o Japão para poder conhecer o país? Basta clicar aqui e seguir o passo a passo!
Comentários