5 lugares para conhecer em Luanda

Já pensou em viajar para Angola e conhecer Luanda, sua capital? A primeira coisa que você deve saber antes de viajar para Angola é que existe a necessidade de ter um visto para Angola para entrar no país.

Luanda é a capital da Angola, e fica na costa do Oceano Atlântico. Antes de você viajar para Angola, é importante saber que ela se divide em duas partes: a Baixa de Luanda e a Cidade Alta.

Além de ser a terceira cidade mais populosa do mundo que fala português, é um grande centro urbano e cultural no país. A capital está em expansão constantemente, e é responsável pelos maiores projetos de desenvolvimento de reconstrução de Angola.

Preparamos uma lista com 5 lugares de Luanda que você deve conhecer ao planejar viajar para Angola. Não se esqueça de providenciar o seu visto para Angola antes, ok?

1- Fortaleza de Saint-Michel

A Fortaleza de Saint-Michel foi construída pelos portugueses em 1576 e é um dos lugares de Luanda que você não pode deixar de fora da sua lista de pontos turísticos para conhecer. Na época, foi erguida por Paulo Dias de Novais, o primeiro capitão-governador do país.

Em dado momento, já foi o centro administrativo de Angola, mas décadas depois acabou sendo um local de detenção de escravos que eram comercializados do Brasil para a Europa. A fortaleza foi erguida com azulejos ornamentados muito bonitos e que contam parte da história de Luanda.

Em 1996, o local foi tombado como patrimônio histórico pela UNESCO. E desde então, virou um dos pontos turísticos mais visitados de Luanda por viajantes do mundo inteiro. Para conhecer a fortaleza, você precisa de um visto para Angola!

2- Museu da Escravatura

Este local foi fundado em 1977. Antes de viajar para Angola, sugerimos que pesquise os horários de funcionamento caso queira conhecer o museu, pois por conta da pandemia, eles foram todos alterados.

Trata-se de um pequeno edifício todo brando que fica ao longo da costa de Luanda. A história sobre a escravidão de Luanda não tem nada de bonita, mas é um lugar interessante para quem quer aprender mais sobre a história. Há vários registros e fotos com todos os fatos que aconteceram nos últimos séculos.

Infelizmente, Angola foi um dos países que mais comercializou escravos em toda a costa oeste do continente africano. Onde hoje é o museu, antigamente era um local onde escravos eram batizados antes de serem enviados para os Estados Unidos nos navios.

Confira: 5 cidades pequenas para conhecer na China

3- Faça uma caminhada pelo Porto de Luanda

viajar para Angola.

Continuando o roteiro para você que quer viajar para Angola, não tem nada melhor do que tirar algumas horas do dia para fazer um passeio e descontrair, não é? Recomendamos que você faça um passeio pelo Porto de Luanda! 

Para isso, você poderá acessar a Avenida 4 de Fevereiro, que é uma paralela à Baía de Luanda. É um lugar relaxante para fazer um passeio e apreciar a praia. Além da bela vista que ela proporciona para o mar, é um local cercado de bares, restaurantes e edifícios. Além disso, você poderá ficar de olho nos navios que entram e saem do porto a todo momento!

Falando no porto, ele é bem famoso pelo campanário. Já o antigo forte, fica no lado oposto. Essa é uma das ruas mais movimentadas de Luanda! Lembre-se que para conhecer, é importante você providenciar um visto para Angola. 

Se você ainda não tem o seu visto para Angola, clique aqui e providencie o seu! 

4- Conheça o Mausoléu do presidente ao viajar para Angola 

Outro lugar interessante que você pode conhecer ao viajar para Angola é o mausoléu do presidente António Agostinho Neto, que entrou para a história por ter sido o primeiro presidente depois que o país se tornou independente de Portugal. 

Foi este presidente que liderou um movimento conhecido como Movimento Popular pela Libertação de Angola. Ele cumpriu apenas um mandato, que durou de 1975 a 1979. 

O mausoléu é um dos pontos mais importantes de Luanda, especialmente para os angolanos. Além do mausoléu, lá você poderá conhecer o museu dedicado ao presidente. Você não levará mais do que meia hora para visitar ele todo.

Além de poder ver registros históricos, há várias fotos do ex-presidente com outros líderes, como Honecker, Che Guevara e Fidel Castro. Lembrando da importância de antes obter o seu visto para Angola! 

5- Vá até a Catedral de Luanda quando viajar para Angola

Por fim, se você for viajar para Angola, vale muito a pena ir até a Catedral Católica Romana de Santo Salvador. Mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, vale somente para conhecer a linda estrutura, erguida em 1628.

Embora ela tenha sido completamente arruinada em 1877, sempre foi uma construção extremamente importante para Angola. Entre 1880 e 1900 ela foi restaurada, e a estrutura que você conhecer hoje é a nova. Infelizmente a original não é mais possível conhecer devido às destruições causadas. 

E então, gostou da ideia de viajar para Angola? Lembre-se da importância de obter o seu visto para Angola, ok?

Faça uma boa viagem! 

Comentários

Deixe um comentário!