Jordânia: conheça 7 pontos turísticos incríveis

A Jordânia é um país de pontos turísticos deslumbrantes e misteriosos. Há muitas atividades que podem proporcionar aos turistas inspiração e conhecimento histórico. Nadar no Mar Morto, por exemplo, com uma concentração de sal até 10 vezes maior do que a dos outros oceanos é uma das alternativas incríveis para os visitantes.

Confira algumas opções de lugares para visitar na Jordânia, país único e encantador:

1 – Al Khazneh

O templo Al Khazneh, na cidade de Petra, foi originalmente uma tumba escavada em um penhasco, que recebeu uma fachada helenística com pilares. Atualmente, local muitíssimo visitado por turistas, declarado “Patrimônio da Humanidade”.

2 – Siq

Longo desfiladeiro, sinuoso e estreito, é simplesmente inigualável. Siq forma a entrada da antiga vila de Petra e é considerado “Patrimônio Mundial” da UNESCO. Descubra os caminhos desse ponto turístico sem igual.

3 – Teatro Romano

O Teatro Romano de Amã, do séc. II, apresenta 6.000 lugares. Grandioso para a época, não é mesmo? Vale a pena visitar!

4 – Qasr Kharana

Um dos castelos do deserto mais populares, localizado na região leste da Jordânia. Qasr Kharana foi um dos primeiros exemplares da arquitetura islâmica por lá. Conheça!

5 – Castelo de Kerak

Esse grande castelo levou 20 anos para ficar pronto. A construção tem 220m de comprimento, 125m de largura ao norte, e 40m para o sul. Apresenta vários túneis e quartos. Um castelo realmente impressionante.

6 – Cidadela de Amã

Local rico em história no meio do centro de Amã (Jordânia). A maioria dos edifícios ainda visíveis no local são dos períodos bizantino, omíada e romano.

7 – Mar Morto

O Mar Morto tem esse nome por causa da grande quantidade de sal, 10 vezes mais do que os demais oceanos. Há escassez de vida nessas águas, portanto, apenas alguns tipos de algas e arqueobatérias são encontrados.

Flutuar no Mar Morto é muito bom. Afundar? Nem pensar!

Vai viajar para Jordânia? Não esqueça de emitir seu visto. Mais informações:

 

Comentários

Deixe um comentário!