Disney World: curiosidades do lugar mais feliz do mundo

Pioneira no mercado de animações lá em 1923, a The Walt Disney Company, que tem o Mickey Mouse como seu símbolo, tornou-se um dos maiores estúdios de Hollywood. A Disney consegue envolver todos as pessoas, independentemente de idade ou geração, com toda a magia, o encanto e a imaginação de seus vários clássicos: desde os mais antigos, como “Bambi”, “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Pinóquio”, “Cinderela”, “Peter Pan”, “A Bela Adormecida”, “101 Dálmatas”, “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera”, “Aladdin” e “O Rei Leão” até “Toy Story”, “Vida de Insetos” e os mais recentes, incluindo “Procurando Nemo”, “Os Incríveis”, “Carros”, “Up – Altas Aventuras”, “Frozen – Uma Aventura Congelante” e “Divertida Mente”. 

The-Walt-Disney-Company

The Walt Disney Company

Além das animações, a empresa de entretenimento é proprietária e licenciante de 11 parques temáticos, músicas, rádios, mídia on-line e várias redes de televisão, tendo como subsidiárias a Lucasfilm, Marvel Entertainment, Pixar e ABC.

Empresa de sucesso e admirada mundialmente, a Disney oferece vivenciar o fantástico mundo imaginado por Walt Disney a cada visita ao Reino Encantado. Cerca de 70% de seus visitantes já estiveram lá antes, isso porque o local sempre deixa o “gostinho de quero mais”, pelo serviço de alta qualidade que oferece. 

Lá tudo é um show que nunca pode parar. É a terra da felicidade onde seus funcionários são chamados de membros do elenco e seus visitantes/clientes são chamados de convidados. Bottons comemorativos são gratuitos e os colecionadores adoram: de primeira visita, de aniversário ou de lua de mel. Os membros do elenco estão sempre sorridentes e dispostos a ajudar, inclusive para fotografar aquele momento marcante.

Cada cantinho da Terra da Magia é marcado por inúmeros e pequenos detalhes que tornam o lugar ainda mais fascinante. Foi pensando nisso que nós separamos algumas curiosidades para aguçar ainda mais aquela vontade de viajar para lá.

Extenso território para sonhar

DISNEY-ORLANDO-MICKEYA Disney de Orlando tem um território de mais de 100 milhões de m², tamanho que equivale a aproximadamente 15 mil campos de futebol ou ao tamanho da cidade de San Francisco ou de duas Manhattan. O estacionamento do parque é organizado por uma grande equipe e os automóveis são conduzidos para que fiquem simetricamente alinhados. Além disso, cada corredor é identificado por placas com letras, números e com a imagem de um personagem da Disney, para melhor localização. Há transporte gratuito do estacionamento até a entrada do parque, mas quem quiser pode ir caminhando sem nenhum problema, já que há calçadas seguras para esse percurso também.

Hidden Mickeys

Hidden MickeysA cabeça do Mickey está espalhada onde nem se imagina e não se sabe ao certo quantos são os “hidden Mickeys” – imagens do camundongo camufladas em vários lugares do parque. É possível encontrá-los em algumas plantas, desenhos na parede, mosaicos, no chão e até nas ferragens.

Mickey Mouse possui mais de 290 trajes oficiais 

Além do enigmático shorts vermelho, do mágico, do mago ou do safári, há mais centenas de roupas temáticas. Somente convidados de até 13 anos podem entrar fantasiados nos parques da Disney, para evitar que um adulto ou adolescente fantasiado seja confundido com os membros do elenco que estão lá para entreter os convidados. Um mesmo personagem nunca fica visível em dois pontos do parque ao mesmo tempo, para que os visitantes não se confundam ao se deparar com dois deles com trajes distintos e em diferentes locais.

Sem lixo no chão

A limpeza do local é impressionante.  Sejam quais forem seus postos, todos os membros do elenco se importam com manter o local impecável. Estrategicamente, existe uma lixeira instalada a cada 10 passos. Chicletes não são vendidos nas lojas da Disney para evitar que sejam jogados no chão ou grudados em lugares inapropriados. 

Postes pintados diariamente

Após o fechamento do Magic Kingdom, todos os dias a equipe de manutenção arregaça as mangas e faz todo tipo de manutenção no parque, para recepcionar os visitantes do dia seguinte – seja uma troca de lâmpadas ou uma pintura de paredes e calçadas. Os postes da Main Street são pintados todas as noites.

Túneis subterrâneos restritos

Os membros do elenco dispõem de túneis subterrâneos para trocar de roupa, descansar e se mover rapidamente de um ponto a outro sem serem notados, mantendo a magia em perfeita sincronia. 

Produção local de frutas e vegetais

Os restaurantes da Disney são abastecidos por aproximadamente 30 toneladas de frutas e vegetais produzidos lá mesmo. Existem até jardins cuja decoração é composta por flores comestíveis, mas que não podem ser degustadas pelos visitantes. 

Turkey Leg

Anualmente, quase 2 milhões de quilos da famosa e suculenta Turkey Leg são consumidos pelos visitantes e a bebida mais consumida é a Coca-Cola. A água da torneira (tap water) é potável, e é possível pedir, gratuitamente, um copo de água ou gelo nos restaurantes e quiosques da Disney.

Cigarros proibidos

Não é permitido fumar cigarros convencionais ou eletrônicos dentro dos parques. 

Visto americano 

Vivenciar esses momentos mágicos e inesquecíveis requer documentos em dia – passaporte e visto americano válidos são os primeiros que exigem atenção. Embora os consulados americanos no Brasil estejam fechados devido à Covid-19, o calendário para agendamento futuro está aberto, e as vagas disponíveis já estão à sua disposição para o fim do mês de outubro de 2021. Em breve só haverá vagas para 2022. Por isso, agilize-se e deixe seus documentos em dia, contando com a consultoria da Schultz Vistos, que tem 35 anos de experiência e entende do negócio. Clique aqui para saber mais! 

Comentários

Deixe um comentário!