Conheça Busan na Coreia do Sul e apaixone-se

Você já pensou em viajar para Busan, na Coreia do Sul? Busan, apesar de ser a segunda maior cidade do país, não é muito conhecida pelos turistas. Apesar disso, as atividades turísticas têm se intensificado nos últimos anos.

Seja pelas questões culturais diferentes do mundo ocidental ou pelos pontos turísticos, vale muito a pena viajar para Busan e conhecer tudo o que esta cidade peculiar pode oferecer aos turistas.

Busan é uma cidade bastante populosa e se divide em diferentes distritos. O centro é bem grande, com muitos prédios e com uma grande concentração de pontos turísticos interessantes que não podem faltar no roteiro.

Se você pretende viajar para Busan, saiba que para chegar na cidade existem diferentes opções, de acordo com a rota que será feita. Se você quer viajar pelo país todo, vale a pena pegar um avião na capital, seja pela rapidez da viagem ou custos reduzidos.

Mas para chegar à Coreia do Sul, você precisará fazer algumas escalas, e possivelmente uma delas será no Japão.

O que fazer em Busan?

viajar para Busan

A cidade tem pouco mais de 4 milhões de habitantes, e como esperado, uma grande quantidade de pontos turísticos para serem visitados. Seja praias diferentes, restaurantes para todos os gostos, templos ou lojas, há muito o que se fazer por lá. Confira a seguir!

1- Conheça a Praia de Haeundae

A Praia de Haeundae fica bem perto do centro, e se você for viajar para Busan, vale muito a pena conhecer esse ponto turístico. A extensão da praia é grande, e ela faz parte de um dos pontos mais animados da cidade, pois há música o dia todo e apresentações artísticas.

Depois de sair da praia, vale a pena dar uma esticada até a Busan Tower, que fica próxima dela. Lá você encontrará alguns prédios interessantes para apreciar a vista da cidade, principalmente durante à noite. 

Lá você ainda poderá adquirir vários pacotes turísticos para conhecer a cidade, inclusive um tour guiado que é feito por todo o centro e áreas adjacentes. Fique tranquilo, pois você não precisa saber falar coreano, mas saber inglês ajudará bastante na hora de conhecer toda a cidade. 

E se você quiser dicas para economizar dinheiro e viajar, clique aqui!

2- Gwangan Beach

viajar para Busan

Ainda na região das praias, vale a pena dar um pulo em Gwangan Beach, uma das praias mais badaladas de Busan, especialmente porque durante à noite ela oferece um visual incrível da maior ponte que tem na cidade.

Quando anoitece, ela fica inteira iluminada, o que deu à cidade o apelido de “cidade internacional”. Também vale a pena fazer um passeio durante o dia, pois assim como quase todas as praias, ela é bem animada e há vários shows artísticos rolando o ano todo para animar os turistas.

3- Ao viajar para Busan, vá até o Templo Haedong Yonggung 

viajar para Busan

Ao viajar para Busan, você não pode deixar de fora do seu roteiro o Templo Haedong Yonggung. Não se esqueça apenas que não é necessário ter um visto para a Coreia do Sul, contanto que você só fique até 90 dias no país. Caso exceda esse tempo, será preciso tirar um visto para a Coreia do Sul.

O Templo Haedong Yonggun é um dos lugares que necessariamente devem ser visitados durante a sua estadia. Muitas estátuas que ficam no templo foram dedicadas a Buda, e esculpidas em ouro puro.

Além disso, a decoração toda é muito colorida, e quando as ondas do mar batem nos muros do templo, forma um visual tão bonito que é quase impossível não tirar fotos do lugar. Para quem gosta de fazer passeios e visitar lugares com uma atmosfera mais espiritual, saiba que vale muito a pena conhecer o templo! 

4- Viajar para Busan: conheça o centro

E, claro, você não pode deixar de conhecer o centro da cidade. O centro comercial não é de fato o centro físico da cidade, mas é lá que está a maior concentração de lojas, bares, restaurantes e ruas bem movimentadas.

Se você curte o clima de uma cidade grande, a dica é passear à noite, pois é quando as ruas estão cheias de turistas e há música em todas as esquinas. Já se você prefere passeios mais calmos, recomendamos que coloque mais parques e templos no seu roteiro de viagem.

Para viajar até Busan, não é necessário ter um visto para a Coreia do Sul. No entanto, caso a sua viagem exceda os 90 dias, será preciso providenciar o documento para não permanecer na ilegalidade no país.

Agora que você já conheceu mais sobre Busan, uma das cidades mais bonitas da Coreia do Sul, que tal começar a planejar a sua viagem para o próximo ano? Este país tem um dos melhores índices de desenvolvimento humano da Ásia, e vale a pena conhecer.

E se você precisar de ajuda com o seu visto para a Coreia do Sul ou qualquer outro país, caso queira esticar a sua viagem, aproveite para clicar aqui e entre em contato com a nossa equipe! 

Comentários

Deixe um comentário!