4 Erros que você não pode cometer ao viajar para a Índia
Viajar para a Índia ficou bem mais fácil com a evolução da tecnologia e da Internet. Além de ser possível encontrar passagens aéreas mais baratas, é possível até mesmo tirar um visto para a Índia de forma totalmente online.
Além disso, se você planeja viajar para a Índia, saiba que também é possível fazer tudo online: reserva de transporte, reserva de hotéis e até mesmo avaliação de restaurantes.
Mesmo assim, ainda tem muito brasileiro se colocando em situações furadas na Índia. Será que é possível evitar? Se você pretende viajar para a Índia, confira o conteúdo que preparamos para ajudar você a evitar alguns erros (a começar por não tirar o visto para a Índia antes de comprar as passagens).
Boa leitura!
1- Ao viajar para a Índia, não tenha medo de experimentar a comida de lá
A culinária indiana é mundialmente famosa, mas nem sempre pelos melhores motivos. Os temperos são de fato muito fortes, e há muita pimenta nas receitas, mas há quem diga que os indianos não preparam as refeições com a higiene adequada.
Mas essa percepção não é muito justa. E se mais de um bilhão de indianos podem comer, você também pode! Portanto, ao decidir viajar para a Índia, não deixe de experimentar a culinária local. Afinal, a ideia é justamente viver uma imersão maior em outra cultura, não é?
O que muitos brasileiros que já moraram lá alegam é que o maior problema não é essa questão da higiene, mas sim o exagero de condimentos utilizados no preparo. Se você não está acostumado, é claro que o corpo sentirá a diferença. Por isso, se você pretende viajar para a Índia, o mais recomendado é ir acostumando o organismo aos poucos com a nova alimentação.
2- Não desrespeite a cultura local
Assim que você tirar o seu visto para a Índia, tome cuidado para não desrespeitar a cultura local. O país tem uma das civilizações mais antigas do mundo, com tradições e costumes totalmente diferentes dos nossos.
Vamos começar pelo fato de que o país é bem conservador. Por isso, nada de usar shorts, regata e decore. Não é esse tipo de atenção que você quer atrair por lá. Do mesmo modo, não use roupas indianas, coloridas e espalhafatosas.
Isso porque geralmente essas roupas são utilizadas apenas em eventos especiais, festivais, etc. Não tem nada pior do que um turista vestido com esse tipo de roupa. No dia a dia, as mulheres se vestem normalmente, cobrindo os braços e pernas, e os homens com roupas sociais.
Ao entrar em tempos, nunca se esqueça de deixar os sapatos para fora. Esse é um comportamento cultural da Índia. E se você vai viajar para a Índia, lembre-se que a mão esquerda é considerada impura, sendo que é associada à limpeza e higiene. Por isso, não cumprimente as pessoas com a mão esquerda.
Saiba mais: as praias encantadoras de Palm Beach
3- Não se preparar para o clima
Afinal, ao viajar para a Índia, o clima é seco, quente, frio ou úmido? Dependendo da região em que você estiver, é muito importante chegar preparado. Em geral, podemos dizer que a melhor época para viajar para a Índia é entre outubro e março, quando as temperaturas são mais moderadas e o clima é mais quente.
Ao tirar o seu visto para a Índia, note que o norte do país é bem mais frio e montanhoso, e o sul é mais quente e úmido. Durante o inverno, que acontece entre novembro e fevereiro, as mínimas podem chegar a 8 graus, sendo que no verão facilmente passa dos 40 graus.
4- Não queira ver tudo ao mesmo tempo ao viajar para a Índia
Outro erro que muita gente comete ao viajar para lá é tentar conhecer tudo ao mesmo tempo. Há tanta coisa para fazer, que a vontade é sair correndo para visitar tudo o que for possível. Mas você não estará na Europa!
A logística de viagem lá é bem diferente. Não dá para dormir em uma cidade diferente todos os dias, a não ser que você prefira passar o maior tempo da viagem dentro de um transporte. A Índia é um país de proporções continentais, como o Brasil, e querer conhecer o país todo pode levar muito tempo. Meses, para sermos mais precisos.
Há vários roteiros prontos e populares, que pegam destinos como o Triângulo Dourado, Rajastão e até mesmo o sul do país. Estes percursos podem ser facilmente feitos em menos tempo e de forma menos corrida com mais planejamento.
Ah, e por fim, não se esqueça de que a vaca é um animal sagrado na Índia. Nada de pensar em comer um bife, muito menos de não deixar a vaquinha atravessar a rua se você estiver dirigindo.
Se animou para conhecer o país? Então você precisa tirar o seu visto para a Índia! Você pode fazer isso clicando aqui!
Comentários