Vai viajar para a Croácia? Confira 9 curiosidades sobre o país

Quer viajar para a Croácia e conhecer um dos países mais bonitos da Europa? Nesta matéria, resolvemos criar uma lista com curiosidades interessantes que você provavelmente não sabia de lá.

Para começar, ser você vai viajar para a Croácia, saiba que o país tem muito a oferecer: desde uma gastronomia incrível a destinos fantásticos, paisagens maravilhosas e pessoas tão hospitaleiras quanto no Brasil. Além disso, a Croácia já foi palco para diversos filmes e séries de TV, como Game of Thrones.

Quer saber mais sobre o país antes de viajar para lá? Confira a seguir!

1- Game of Thrones foi gravado na Croácia

 viajar para a Croácia

Uma das curiosidades mais legais sobre o país é que a famosa série de TV foi gravada lá. Entre os principais cenários utilizados, podemos destacar a cidade medieval de Dubrovnik e Split. Além disso, se você é fã da série, saiba que é possível visitar essas cidades e alguns dos cenários utilizados. Inclusive, você poderá até mesmo fazer a excursão GOT, onde vários guias que participaram das filmagens contam várias histórias sobre os bastidores.

2- A Croácia é um países muito jovem

A Croácia é um dos países mais jovens do mundo. Apesar de ela ter si emancipado da Antiga Iugoslávia em 1991, somente em 1992 ela foi reconhecida como Estado-nação, e até 1995, passou por vários conflitos. Então, somente em 2013 ela passou a fazer parte da União Europeia.

3- Vai viajar para a Croácia? Saiba que ela tem a menor cidade do mundo

A Croácia é um país interessante, pois os termos menor e maior sempre estão presentes na lista de curiosidades sobre o país. No noroeste da Croácia, existe a menor cidade do mundo, que inclusive entrou no Guiness Book. Acredite se quiser: ela tem entre 17 e 23 habitantes!

Existem apenas duas ruas e três fileiras de casa na cidade de Hum, o que permite que ela seja conhecida em menos de 20 minutos. Além das muralhas, a cidadezinha também conta com um prefeito e uma igreja.

4- São mais de 2.715 horas de sol por ano

viajar para a Croácia

A Croácia é um país bem ensolarado. Por ano, são mais de 2.715 horas de sol, o que é mais tempo do que a Austrália! Se você puder escolher a data, recomendamos que vá viajar para a Croácia entre os meses de junho e setembro, que é quando a incidência de sol é maior e o tempo está mais agradável. Além disso, você encontrará na Croácia mais de 1244 ilhas e ilhotas! Com tantas ilhas, certamente você encontrará passeios bem legais para fazer. O curiosos é que apenas 50 delas são habitadas.

5- Nem tudo é barato

Às vezes, as pessoas assumem falsamente que a Croácia é um destino barato. Bem, não é. De fato, muitas coisas, especialmente mantimentos, são mais caros do que na França ou em qualquer outro país da Europa Ocidental.

As únicas coisas que não são caras na Croácia são vinho, bebidas em geral, cigarros, doces e restaurantes.

Quanto ao resto, espere gastar tanto quanto em qualquer outra viagem para a Europa!

6- A moeda croata é a kuna

A Croácia é membro da UE, mas não é membro da zona do Euro (país que usa o euro como moeda comum).

A moeda croata é a Kuna, e a taxa de câmbio (março de 2020) é de 7,61 Kn por 1€.

7- Faça malas pequenas, mas não esqueça essas coisas antes de viajar para a Croácia

O ideal é que você deve sempre viaje com pouca bagagem e leve o mínimo possível ao viajar.

No entanto, o que eu recomendo que você leve com você para a Croácia é um repelente de mosquitos, adaptadores, filtro de café (se você beber café de filtro) e sapatos especiais para as praias rochosas croatas.

8- Espere ver pessoas ao viajar para a Croácia

 viajar para a Croácia

Quando você visita a Croácia pela primeira vez, especialmente durante a alta temporada (julho e agosto), e destinos particularmente populares como Plitvice, Zadat e Ístria, espere encontrar multidões, filas e engarrafamentos.

Nessa época, muitos países viajam para lá. Por isso, pode não ser a melhor opção para você, caso esteja procurando um destino mais calmo.

Além disso, nessa época, os valores costumam ser mais altos (para tudo). Afinal, toda alta temporada é assim, independentemente do destino, não é?

9- A Croácia tem uma excelente infraestrutura turística

O turismo começou a se desenvolver em massa na Croácia na década de 1960. E hoje o turismo é uma indústria principal na Croácia (para melhor ou para pior).

Dito isto, espere encontrar uma excelente infraestrutura turística ao longo da costa da Croácia: incríveis resorts de luxo, hotéis boutique, albergues econômicos e muitos aluguéis de férias e parques de camping.

Gostou de conhecer mais sobre a Croácia? Se você já se decidiu viajar para lá, saiba que para passar mais do que 90 dias é obrigatório ter um visto em mãos. Acesse aqui e descubra como obter o seu!

Comentários

Deixe um comentário!