7 Cidades que você precisa conhecer no Japão

O Japão é um país rico em história, cultura e paisagens, com uma infinidade de cidades fascinantes esperando para serem exploradas. Se você está planejando uma viagem ao Japão ou simplesmente sonhando com uma aventura no país do sol nascente, aqui estão sete cidades que você simplesmente não pode deixar de visitar. Confira nosso guia a seguir e comece a planejar sua viagem ao Japão!

1. Tóquio, comece por aqui em sua viagem ao Japão

viagem ao japão

Como a capital do Japão, Tóquio é uma metrópole enorme e diversificada que combina a tradição com a modernidade de maneira única. Dos arranha-céus reluzentes de Shibuya e Shinjuku aos santuários históricos de Asakusa, Tóquio oferece uma experiência de viagem inigualável.

Explore os mercados de peixe de Tsukiji, saboreie a culinária de classe mundial em seus restaurantes estrelados pelo guia Michelin e mergulhe na cultura pop em bairros como Akihabara e Harajuku em sua viagem ao Japão.

2. Kyoto

Como a antiga capital do Japão, Kyoto é o epítome da beleza e da tradição japonesas. Com mais de 1.600 templos, incluindo o icônico Kinkaku-ji (Pavilhão Dourado) e o Fushimi Inari-taisha, famoso por seus milhares de portões vermelhos, Kyoto é um paraíso para os amantes da história e da arquitetura. Passeie pelas ruas de Gion, o distrito das gueixas, e experimente o chá cerimonial em um dos muitos jardins de chá da cidade.

3. Osaka

Conhecida como a “cozinha do Japão”, Osaka é um paraíso gastronômico que atrai visitantes com sua comida deliciosa e sua atmosfera animada. Experimente iguarias locais como okonomiyaki (panqueca japonesa), takoyaki (bolinhos de polvo) e sushi fresco no famoso mercado de Kuromon Ichiba. Além da comida, Osaka também oferece atrações como o Castelo de Osaka e o Distrito de Entretenimento de Dotonbori, com suas luzes neon e letreiros coloridos.

4. Hiroshima, visite essa cidade em sua viagem ao Japão

viagem ao japão

Hiroshima é conhecida em todo o mundo por ser o local do primeiro ataque nuclear da história. No entanto, hoje em dia, a cidade é um símbolo de paz e reconciliação.

Visite o Parque Memorial da Paz de Hiroshima e o Museu Memorial da Paz de Hiroshima para aprender sobre os eventos de agosto de 1945 e homenagear as vítimas. Além disso, não deixe de explorar a Ilha de Miyajima, famosa pelo icônico Torii Flutuante do Santuário Itsukushima. Leve uma câmera fotográfica para registrar todos os momentos durante sua viagem ao Japão!

5. Nara

Como lar dos famosos cervos sika que percorrem livremente seus parques e templos, Nara é uma cidade encantadora e cheia de história. Explore o Parque de Nara, lar do Templo Todai-ji, que abriga o Grande Buda de bronze, e o Santuário Kasuga, conhecido por suas milhares de lanternas de pedra. Nara é um destino imperdível para quem deseja experimentar a serenidade e a beleza natural do Japão. Também é uma cidade muito bonita que você deve conhecer em sua viagem ao Japão.

Saiba mais: posso entrar no Japão sem visto? 

6. Sapporo

Localizada na ilha de Hokkaido, Sapporo é conhecida por seu festival de neve anual, suas cervejarias famosas e sua deliciosa culinária. Durante o inverno, visite o Festival de Neve de Sapporo e maravilhe-se com as esculturas de gelo elaboradas. No verão, explore o Parque Odori e desfrute de festivais de música e comida ao ar livre. E não se esqueça de experimentar o ramen de Sapporo, um dos pratos mais famosos da região.

7. Nagasaki em sua viagem ao Japão

viagem ao japão

Outra cidade com uma história marcante, Nagasaki é famosa por sua influência estrangeira e sua rica herança cultural. Explore o Parque Memorial da Paz de Nagasaki e o Museu da Bomba Atômica para aprender sobre os eventos que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, visite a Ilha Dejima, que foi uma vez um posto de comércio holandês, e o Jardim Glover, onde você pode admirar as vistas deslumbrantes da cidade.

Vale muito a pena conhecer essa cidade em sua viagem ao Japão, mesmo que deixe para o último dia. Mas não deixe de conhecer, especialmente se você gosta de história.

Conclusão sobre sua viagem ao Japão

Estas sete cidades oferecem uma visão abrangente da diversidade e da beleza do Japão, desde os arranha-céus movimentados de Tóquio até os santuários históricos de Kyoto. Cada uma delas possui sua própria personalidade única e atrações imperdíveis, tornando-as destinos essenciais para qualquer viajante que queira explorar tudo o que o Japão tem a oferecer.

Agora que você já sabe quais cidades conhecer em sua viagem ao Japão, saiba que é necessário ter um visto se você deseja passar mais do que 90 dias no país.

Em 2024, as regras mudaram para brasileiros, que não mais precisam de visto para entrar no país se permanecerem menos do que 90 dias. Essa foi uma excelente mudança para brasileiros, já que o visto japonês sempre foi um dos mais difíceis de conseguir tirar, até mesmo mais difícil do que o visto americano.

Quer ajuda para tirar o seu visto japonês? Clique aqui e converse com a nossa equipe!

Comentários

Deixe um comentário!