Vai viajar para o Canadá? Confira 8 curiosidades sobre o país

Canadá é um dos países mais admirados do mundo, tanto por sua beleza natural, quanto pela excelente qualidade de vida que oferece. Você está de malas prontas para embarcar para lá ou pretende viajar em um futuro próximo? Então, veja algumas curiosidades sobre o Canadá.

Aaaah vale lembrar, se você ainda não providenciou o visto canadense, pode tirar suas dúvidas com a Schultz Vistos, especialista no assunto e atuante no mercado há mais de 30 anos.

1 – Felicidade

Uma pesquisa mostrou que 32% dos canadenses são muitoooo felizes, 55% são felizes e apenas 13% da população não se considera feliz. Ou seja, o país é puro contentamento. Show!

2 – Nome

Você sabia? Canadá é uma palavra indígena que quer dizer “Aldeia Grande”. Em 1535, os americanos que moravam na região pronunciavam a palavra para explicar ao explorador francês, Jacques Cartier, o caminho para a aldeia de Stadacona, onde fica atualmente a cidade de Quebec.

E você, quer conhecer essa “aldeia” incrível? Viaje com a Schultz Turismo!

3 – Ar puro

O Canadá é o 3º país com a melhor qualidade de ar no planeta. Atrás somente da Estônia e da República da Maurícia. Na comparação com o ar dos EUA ou do Brasil, a pureza do ar no Canadá é muito melhor. Orgulho para os nativos canadenses!

4 – Lagos

O Canadá é o país com a maior quantidade de lagos de água doce no planeta, aproximadamente 3 milhões. Só a província de Ontário tem um terço da água potável de todo do mundo.

5 – Clima

Ottawa, capital do Canadá, é a segunda capital mais fria do mundo! Em Toronto, por exemplo, a temperatura chega a 40ºC no verão e a -33ºC no inverno. Ou seja, há uma grande oscilação de temperatura.

6 – Vinho

O país produz vinhos congelados com uvas congeladas e prensadas. A bebida, geralmente, é servida como um vinho de sobremesa. Delícia… Experimente!

7 – Macarrão com queijo

O macarrão com queijo é para os canadenses o que arroz e feijão é para os brasileiros. A receita consiste em macarrão caracol, queijo, leite, um pouco de farinha e manteiga. Huuuuum.

8 – Idioma

Depois de Paris, Montreal é a cidade que mais fala o idioma francês no mundo. Como o Canadá é um país bilíngue (Francês e Inglês), qualquer produto para venda nos mercados e lojas de conveniência tem informações nos dois idiomas.

Vai viajar para o Canadá e quer mais informações sobre o visto canadense?

Comentários

Deixe um comentário!