Os 7 segredos que ninguém te contou sobre tirar visto para os EUA

Olá, viajante de plantão! Preparado para descobrir os bastidores da saga que é tirar visto para os Estados Unidos? Se você está ansioso para desbravar esse mistério burocrático, senta que lá vem história. Prepare-se para desvendar os 7 segredos que nenhum guia oficial vai te contar sobre essa jornada.

Confira a seguir e tenha uma ótima leitura!

1. O Planejamento é Tudo (e Mais um Pouco)

tirar visto para os estados unidos

Antes de entrar nessa montanha-russa, acredite, planejamento é a palavra-chave. Não é só chegar lá, piscar os olhos e esperar o visto cair do céu. Documentos, agendamentos, entrevistas… e muito mais! Coloque tudo na ponta do lápis, faça listas, sub-listas, e esteja preparado para o grande dia.

Não se esqueça de chegar mais cedo ao local da entrevista, porque o consulado é muito pontual. Se você se atrasar um pouco, poderá perder o seu agendamento.

2. A Embaixada é Tipo um Reality Show (mas sem as Câmeras)

Você já assistiu àqueles reality shows cheios de surpresas e reviravoltas? Bem, a embaixada americana é mais ou menos assim, só que sem câmeras. Entrevistas, questionamentos, e você lá, no palco, tentando impressionar os oficiais consulares. Seja autêntico, relaxe e mostre o seu melhor lado.

Tirar visto para os Estados Unidos não é nenhum bicho de sete cabeças, mas você precisa estar com foco no dia, não ficar nervoso(a) e principalmente contar toda a verdade. Jamais minta durante a entrevista para tirar visto para os Estados Unidos, porque se isso acontecer e o consulado descobrir, dificilmente você conseguirá outra chance.

3. O Segredo dos Documentos: Mais é Mais!

Lembra do lema “menos é mais”? Esqueça quando se trata de documentos. Mais é definitivamente mais! Quanto mais informações você puder fornecer, mais fácil será para o oficial do consulado entender o seu propósito de viagem e suas intenções reais. Ah, e não se esqueça de conferir pela milésima vez se está tudo certinho!

Não tem nada pior do que marcar a data para tirar visto para os Estados Unidos, chegar na hora e descobrir que você esqueceu algo. Você até encontrará estabelecimentos próximos que podem fazer uma impressão, por exemplo. Mas eles geralmente cobram uma fortuna. Sim, total oportunismo. Você não tem a quem recorrer, então, pague o valor que eles cobram. Não deixe que isso aconteça!

4. Networking é o Nome do Jogo de Quem Vai Tirar Visto Para os Estados Unidos

Se tem uma coisa que você deve saber, é que o networking não é só para o mundo dos negócios. Na burocracia do visto, ter amigos que já passaram pelo processo pode ser o seu passaporte para o sucesso. Dicas, experiências e até um ombro amigo quando bater o desespero. Vale tudo!

Por isso, se você tem conhecidos e amigos que já tiraram um visto, peça algumas dicas para você relaxar um pouco mais no dia em que você for tirar visto para os Estados Unidos.

Saiba mais: 14 coisas que você não deve fazer na sua entrevista de visto americano

5. Fique Atento ao Calendário (e Não, Não é Só para as Entrevistas)

tirar visto para os estados unidos

Aqui vai um segredo: o timing é crucial. Não é só marcar a entrevista e cruzar os dedos. Esteja ciente dos feriados, dos prazos e até das fases da lua, se for preciso. A pontualidade não é só uma virtude, é uma necessidade quando o assunto é tirar visto.

6. Conheça os Atalhos (e Não, Não Estamos Falando de GPS)

Às vezes, pode ser que você dê de cara com um atalho que ninguém te contou. Conheça as regras, entenda os processos e, se possível, busque aquele “atalhinho” que pode acelerar o seu caminho. Informação é poder, e conhecimento nunca é demais.

Mas não busque por atalhos para tentar driblar o sistema na hora de tirar visto para os Estados Unidos. Faça tudo da forma mais correta possível. Lembre-se que o seu visto será válido por 10 anos! Você não quer arruinar as chances de tirar o seu visto simplesmente por preguiça ou por mentir durante a entrevista, não é?

7. Mantenha a Calma e Leve um Lanchinho (ou Dois) Na Hora de Tirar Visto Para os Estados Unidos

tirar visto para os estados unidos

Por último, mas não menos importante, a calma é a sua maior aliada. Imagine o processo como um jogo de xadrez, respire fundo e mantenha a tranquilidade. E, claro, leve um lanchinho! Ficar na fila da embaixada dá uma fome, né? Uma barrinha de cereal pode ser a salvação. Dependendo da fila de espera, pode ser que você fique algumas horas parado com os documentos em mãos.

Especialmente se você for tirar visto para os Estados Unidos, já que é um dos mais concorridos do mundo!

Agora que você está munido com esses 7 segredos, encare o desafio do visto para os EUA vai ser muito mais tranquilo! Se necessário, leia todas as dicas deste guia novamente para se sentir mais preparado(a) no dia.

E se você precisar de uma ajudinha, saiba que nós da Schultz Vistos Consulares estamos aqui para ajudar! Basta clicar aqui para mais informações sobre como tirar o visto americano com a nossa ajuda!

Comentários

Deixe um comentário!