Schultz comemora aniversário de 35 anos em 2021

0
186
logo branca empresa schultz vistos em fundo vermelho

E eis que há 35 anos nascia a empresa Schultz Vistos, em um primeiro momento somente com consultoria em vistos consulares, incorporando posteriormente outros segmentos essenciais e importantes por meio do empreendedorismo de seu fundador e presidente Aroldo Schultz.

No decorrer destas três décadas e meia, nós nos aprimoramos na consultoria especializada voltada para documentos de viagem, como passaporte brasileiro, visto consular em várias categorias para países que possuem relação diplomática com o Brasil, além de legalização de documentos e de regularização de estrangeiros no nosso país.

E este ano tão atípico nos embasa para comemorarmos este aniversário de forma especial e com alegria multiplicada.

Compartilhamos sucintamente esta nossa trajetória porque queremos você ainda mais próximo da gente. 

Como foi o início da Schultz Vistos?

Em 1986, o jovem curitibano Aroldo Schultz, atual presidente do Grupo Schultz, desligou-se de seu antigo emprego em uma grande empresa de sua cidade. Com o investimento de apenas um salário mínimo e com sede em sua própria casa, começou a trabalhar sozinho com consultoria em vistos consulares. Naquele tempo não existiam vistos on-line, e boa parte da Europa exigia visto para brasileiros. Ele fazia duas viagens semanais entre Curitiba e São Paulo para levar e retirar os documentos dos consulados, já que a maioria deles estava localizada em São Paulo. Ali nasceu a Schultz Vistos, que se tornou uma das maiores empresas na área de consultoria de documentos de viagem.

Transformações do mercado no decorrer dos anos

Como tudo na vida, com o passar dos anos, adaptações são necessárias. Com a Schultz Vistos não foi diferente; tivemos avanços nas relações diplomáticas e, com isso, vários países deixaram de exigir visto para brasileiros, além da tecnologia se fazer cada vez mais presente, de forma a viabilizar a emissão de vistos on-line por alguns consulados. 

Desde sempre, fala-se que trabalhar com vistos não dá futuro, mas provamos que não é assim, afinal, não vendemos vistos, mas serviços de assessoria que, quando bem prestados, aumentam consideravelmente as chances de aprovação, inclusive na modalidade on-line – o nosso know how nos permite afirmar que experiência é essencial para a aprovação de visto consular.

Na Schultz Vistos, sempre nos adaptamos às necessidades do mercado, acompanhando suas mudanças e buscando as melhores práticas e tecnologias. Já contamos com processos e sistema de controle que nos possibilitam acompanhar tudo em tempo real. 

Quais são os maiores desafios da trajetória da Schultz Vistos?

Crises no turismo não faltaram nestes 35 anos de história. Nós vimos a quebra de grandes empresas, como Soletur, Mundirama, Nascimento e tantas outras que afetaram diretamente o turismo, além das constantes crises financeiras e políticas que são prejudiciais ao turismo como um todo. Sem falar da variação cambial do Dólar e do Euro, as principais moedas quando se trata de turismo internacional.

Nunca tínhamos vivido uma pandemia e, sem dúvida, depois da queda das torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, quando o turismo praticamente parou, o maior dos desafios vem sendo superado dia a dia, há um ano, com a COVID-19, a qual acreditamos que estará superada em breve.

Quais são as maiores conquistas da Schultz Vistos até agora?

Ao longo dos anos, com um trabalho sério, a Schultz Vistos conquistou a confiança dos consulados e embaixadas de diversos países com sede no Brasil, ao ponto de oficiais consulares nos indicarem para viajantes requerentes de visto com dificuldade no processo do pedido. Alguns desses órgãos entraram em contato conosco para obter informações sobre o mercado de turismo e para tomadas de decisões internas. 

A maior conquista que a Schultz Vistos teve em 35 anos é ser reconhecida pelo mercado de todo o Brasil, como uma empresa séria, comprometida e de CONFIANÇA. Nós nos orgulhamos de ganhar, por oito anos consecutivos, o prêmio TOP AVIESP, premiação da Associação das Agências de Viagens do Interior de São Paulo (AVIESP), que homenageia empresas do turismo.

O que contribuiu para o crescimento da Schultz Vistos em 35 anos?

Foto quiosque Schultz Vistos em 2017

O crescimento da Schultz Vistos foi pautado por muito trabalho, profissionalismo, perseverança, equipe séria e comprometida, além de processos bem estruturados de atendimento e procedimentos internos e externos junto aos consulados, embaixadas e órgãos públicos. Certamente, nossa equipe sempre fez a diferença e contribuiu para o crescimento e o reconhecimento nacional da Schultz Vistos. 

No decorrer destes 35 anos, muitas pessoas passaram pela Schultz. No entanto, é importante salientar a nossa baixa rotatividade – temos mais de 50% da equipe com mais de 10 anos de empresa e vários na casa dos 20 anos! 

Quais são as expectativas para o futuro?

Acreditamos que, cada vez mais, as solicitações estarão mais rápidas e tecnológicas, o que nos exige capacitação e constante treinamento para não ficarmos obsoletos e aproveitarmos as oportunidades de mercado. Nós queremos continuar a ser uma empresa forte e de referência, esbanjando confiança a todos os nossos clientes, colaboradores e fornecedores. E que, ano a ano, possamos contar com você para comemorarmos mais um aniversário.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a nossa história? Tenha a melhor assessoria do mercado, acesse aqui, que retornaremos para você ► Fale conosco 

 

DEIXE UMA RESPOSTA