8 Restaurantes temáticos para conhecer nos EUA

Os Estados Unidos são conhecidos não apenas por sua diversidade cultural, mas também por sua rica culinária. Com uma oferta impressionante de restaurantes temáticos nos EUA, desde locais inspirados em filmes até experiências imersivas em culturas estrangeiras, existem vários para você conhecer.

Neste guia, vamos falar sobre seis dos mais divertidos restaurantes temáticos nos Estados Unidos, cada um oferecendo uma experiência única e memorável.

1. The Wizarding World of Harry Potter – The Leaky Cauldron (Orlando, Flórida)

Imaginar-se imerso no mundo mágico de Harry Potter é uma experiência que encanta fãs de todas as idades. Localizado dentro do parque temático Universal Studios, em Orlando, o The Leaky Cauldron é uma recriação autêntica do pub britânico frequentado pelos personagens da série. Os visitantes podem desfrutar de pratos tradicionais britânicos, como fish and chips, shepherd’s pie e bangers and mash, enquanto são transportados para o universo dos bruxos. É um dos restaurantes temáticos nos EUA mais legais!

2. Restaurantes temáticos nos EUA: The Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant (Orlando, Flórida)

Imagine saborear um hambúrguer suculento enquanto assiste a clássicos filmes de ficção científica dos anos 1950 em um drive-in teatral indoor. Este é o conceito único oferecido pelo The Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant, também localizado no Universal Studios, em Orlando. Com seu ambiente retrô futurista, completo com carros antigos convertidos em mesas de jantar, os clientes podem desfrutar de uma experiência cinematográfica memorável enquanto saboreiam pratos americanos clássicos. Dos restaurantes temáticos nos EUA, você precisa conhecer este.

3. The Rainforest Café (Chicago, Illinois)

O Rainforest Café é mais do que apenas um restaurante – é uma aventura selvagem e sensorial. Com filiais em todo o país, incluindo uma localizada em Chicago, Illinois, este restaurante temático transporta os clientes para o coração da selva tropical. Com uma decoração exuberante que inclui cachoeiras, plantas exóticas e animais animatrônicos, os visitantes podem desfrutar de uma refeição diversificada enquanto são envolvidos pelos sons e visuais da floresta tropical.

4. Jekyll & Hyde Club (Nova York, Nova York)

Localizado no coração de Nova York, o Jekyll & Hyde Club é uma experiência gastronômica macabra e teatral inspirada no clássico conto de Robert Louis Stevenson, “O Médico e o Monstro”. Os clientes são transportados para um mundo de mistério e horror, enquanto são servidos por uma equipe de atores que interpretam personagens assustadores e enigmáticos. O cardápio oferece uma variedade de pratos temáticos, como “Frankenstein’s Favorite” (uma salsicha de carne de porco e bacon), proporcionando uma experiência verdadeiramente única e arrepiante.

5. The Heart Attack Grill (Las Vegas, Nevada)

Este restaurante em Las Vegas tem uma abordagem única para a gastronomia – serve alimentos indulgentes e calóricos de forma excessiva, tudo em nome da diversão. Com um tema hospitalar bizarro, os clientes são “internados” e vestem aventais de pacientes enquanto se deliciam com hambúrgueres enormes, batatas fritas ilimitadas e milkshakes extravagantes. O estabelecimento até mesmo oferece aos clientes que pesam mais de 350 libras suas refeições gratuitamente, adicionando uma pitada de controvérsia à experiência.

Saiba mais: como tirar o visto americano fora dos EUA? 

6. Restaurantes temáticos nos EUA: Ninja New York (Nova York, Nova York)

Em um beco escondido em Manhattan, encontra-se o Ninja New York, um dos restaurantes temáticos nos EUA que oferece uma experiência culinária única inspirada na arte do ninjutsu. Os clientes são transportados para um mundo de mistério e intriga enquanto são servidos por “ninjas” habilidosos que realizam acrobacias e truques impressionantes à mesa. O ambiente escuro e misterioso, combinado com pratos gourmet japoneses, cria uma experiência gastronômica verdadeiramente inesquecível.

7. Dick’s Last Resort (Várias localizações nos EUA)

O Dick’s Last Resort é conhecido por sua atmosfera descontraída e irreverente, onde os clientes são “maltratados” de forma brincalhona pelos funcionários. Com filiais em várias cidades dos Estados Unidos, como Las Vegas, Chicago e Orlando, este restaurante temático oferece pratos americanos clássicos, como costelas, hambúrgueres e frutos do mar, servidos em porções generosas. Os funcionários são conhecidos por suas atitudes sarcásticas e engraçadas, tornando cada refeição uma experiência divertida e memorável.

8. Medieval Times Dinner & Tournament (Várias localizações nos EUA)

Para uma experiência gastronômica verdadeiramente única, visite o Medieval Times Dinner & Tournament, que possui várias filiais em todo os Estados Unidos, incluindo Orlando, Buena Park e Dallas. Os clientes são transportados de volta à era medieval, onde são recebidos por cavaleiros, donzelas e reis enquanto desfrutam de um banquete festivo.

Os visitantes são tratados com um espetáculo emocionante de justas, combates de espadas e acrobacias de cavalos enquanto saboreiam um menu de inspiração medieval, completo com frango assado, costelas e vegetais. Esta experiência única combina entretenimento ao vivo com uma refeição deliciosa, proporcionando diversão para toda a família.

Que tal conhecer os restaurantes?

Os Estados Unidos oferecem uma ampla gama de restaurantes temáticos que proporcionam experiências únicas e memoráveis para os amantes da comida e da aventura. Seja viajando para terras mágicas com Harry Potter, explorando a selva tropical no Rainforest Café ou embarcando em uma viagem sinistra ao Jekyll & Hyde Club, há algo para todos os gostos e interesses neste país incrível. Que tal planejar sua próxima refeição em um desses destinos únicos?

É só clicar aqui para tirar o seu visto para os EUA!

Comentários

Deixe um comentário!