7 Lugares para passear em meio à natureza no Canadá

O Canadá é um paraíso para os amantes da natureza, com uma variedade impressionante de paisagens que vão desde montanhas até florestas e lagos cristalinos. Se você quer conhecer pessoalmente as paisagens do Canadá e busca por aventuras, ou simplesmente deseja relaxar em um ambiente natural, o Canadá oferece uma infinidade de opções para explorar.

Neste guia, vamos mostrar a você alguns dos melhores lugares para passear na natureza no Canadá, onde você pode se reconectar com o mundo natural e criar memórias que com certeza durarão para sempre.

Quer saber mais sobre as paisagens do Canadá? Confira aqui o nosso guia!

1. Parque Nacional Banff, Alberta, para visitar as paisagens do Canadá

Localizado nas Montanhas Rochosas do Canadá, o Parque Nacional Banff é um destino de tirar o fôlego que atrai milhões de visitantes todos os anos. Com suas deslumbrantes paisagens alpinas, lagos de águas cristalinas e uma variedade impressionante de trilhas para caminhadas, Banff oferece inúmeras oportunidades para explorar a natureza. Não deixe de visitar o Lago Louise e o Moraine Lake para vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

2. Parque Nacional Jasper, Alberta

Ao lado do Parque Nacional Banff, encontra-se o Parque Nacional Jasper, outro paraíso natural que vale a pena explorar. Lar de uma abundância de vida selvagem, incluindo alces, ursos e renas, o Parque Nacional Jasper oferece uma experiência verdadeiramente selvagem no coração das Montanhas Rochosas. Explore as trilhas, como a Trilha Valley of the Five Lakes, para descobrir lagos e paisagens espetaculares.

3. Parque Nacional Yoho, Colúmbia Britânica

O Parque Nacional Yoho, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, é um tesouro escondido no interior da Colúmbia Britânica. Com suas impressionantes cachoeiras, vales profundos e picos cobertos de neve, o Parque Nacional Yoho oferece uma infinidade de atividades ao ar livre, incluindo caminhadas, escaladas e observação de vida selvagem. Não deixe de visitar a espetacular Cachoeira Takakkaw e o Lago Emerald para experiências inesquecíveis.

4. Parque Nacional Fundy, Novo Brunswick

Conhecido por ter as maiores marés do mundo, o Parque Nacional Fundy, localizado na província de Novo Brunswick, oferece uma paisagem única e fascinante para explorar. Caminhe pelas trilhas costeiras e admire as formações rochosas esculpidas pelo poder das marés, ou participe de uma aventura de caiaque para experimentar as águas turbulentas da Baía de Fundy. Não se esqueça de visitar as famosas Rochas Hopewell, uma das maravilhas naturais mais impressionantes do Canadá.

5. Parque Nacional Gros Morne, Terra Nova e Labrador

Designado como Patrimônio Mundial da UNESCO, o Parque Nacional Gros Morne é uma joia escondida na costa oeste da ilha de Terra Nova. Com suas impressionantes montanhas, fiordes profundos e uma variedade única de vida selvagem, o Parque Nacional Gros Morne oferece uma experiência de natureza única. Explore as trilhas, como a Trilha Gros Morne Mountain, para vistas panorâmicas de tirar o fôlego das paisagens do Canadá.

6. Parque Nacional Pacific Rim, Colúmbia Britânica

Situado na costa oeste da ilha de Vancouver, o Parque Nacional Pacific Rim é um paraíso para os amantes da praia e do mar. Com suas praias intocadas, florestas exuberantes e uma abundância de vida marinha, o Parque Nacional Pacific Rim oferece uma infinidade de atividades ao ar livre, incluindo surfe, observação de baleias e caminhadas pela floresta tropical. Não deixe de explorar a Trilha West Coast, uma das caminhadas mais espetaculares do Canadá, que serpenteia ao longo da costa rochosa e oferece vistas deslumbrantes do oceano.

Saiba mais: o visto para o Canadá foi negado? Saiba o que fazer!

7. Parque Nacional Nahanni, Territórios do Noroeste

Localizado no coração dos Territórios do Noroeste, o Parque Nacional Nahanni é um destino remoto e intocado que oferece uma experiência verdadeiramente selvagem. Lar das impressionantes Cataratas Virginia e do Canion Nahanni, este parque espetacular é um paraíso para os amantes do rafting e da canoagem. Explore as águas cristalinas do rio Nahanni enquanto admira as paisagens deslumbrantes e a vida selvagem local.

Conclusão

O Canadá é um destino incomparável para os amantes da natureza, oferecendo uma variedade impressionante de paisagens deslumbrantes e oportunidades de aventuras ao ar livre. Dos picos nevados das Montanhas Rochosas às praias da costa oeste, o Canadá tem algo para todos os gostos e interesses. Então, pegue sua mochila e seus sapatos de caminhada e embarque em uma jornada pela natureza selvagem do Canadá!

Mas antes, lembre-se que você precisa de um visto para conhecer o país. Se você ainda não tem o seu, e nunca fez esse processo antes, o ideal é contar com o suporte de uma equipe especializada no assunto!

Recomendamos que você comece a ver a questão do visto com no mínimo seis meses antes da sua viagem, no caso de algum imprevisto ou até de você não ser aprovado na primeira vez. Se for possível começar com um ano de antecedência, melhor ainda!

Clicando aqui, você poderá ter mais informações sobre como tirar o seu primeiro visto para o Canadá com a Vistos Schultz Consulares. Boa viagem!

Comentários

Deixe um comentário!