Qual é a melhor forma de visitar a Muralha da China?

Visitar a grande Muralha da China é o sonho de muitos viajantes. Você quer visitar a Muralha da China sem muitas pessoas? Então leia este post com atenção. 

Nós vamos passar a você algumas das melhores dicas para visitar uma das construções mais incríveis já feitas no mundo. Lembre-se que você precisará de um visto para a China, ok?

O que é a Grande Muralha da China?

A Grande Muralha da China é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Foi construída entre o século V a.C. e o século XVI. É impossível ter uma ideia de sua magnitude! Em sua época, a muralha atingia mais de 21.000 quilômetros de extensão. Atualmente, apenas algumas seções podem ser visitadas, a maioria perto de Beijing.

O Império Chinês mandou construí-la para se proteger das invasões dos nômades Xiongnu que viviam na Mongólia. A altura média é de cerca de 8 metros, embora em algumas seções chegue a 14 metros de altura.

Existem vários trechos que podem ser visitados próximos à capital chinesa. Se você prioriza conforto e economia, o mais prático a fazer é reservar uma excursão a Mutianyu. Claro, esteja preparado para enfrentar a multidão.

Se preferir ver um trecho sem gente, mas um pouco mais longe da capital (e mais caro), recomendamos ir até Jinshanling. Você pode reservar uma excursão de trekking ou contratar um motorista particular para visitá-la por conta própria.

Quanto custa visitar a Grande Muralha da China?

Tudo depende do conforto. O bom é que você pode chegar à Grande Muralha da China de ônibus por conta própria. Só não se esqueça do seu visto para a China antes de planejar a sua viagem!

Há ônibus públicos da capital para as seções mais populares do muro por menos de R$ 10 cada trecho. E então você tem que adicionar o preço da entrada na hora de fazer as contas, sendo que cada seção tem um preço. O mais barato, Jiankou, custa 25CNY (cerca de 15 reais) e o mais caro, Jinshanling, 65CNY (cerca de 40 reais).

Portanto, se optar pelo barato, pode visitar a Grande Muralha da China a partir de Beijing (transporte e entrada incluídos), mas não é o mais recomendado.

A opção mais cara é optar por um motorista e guia particular que fale inglês para visitar a Grande Muralha da China. 

Saiba mais: como acessar a internet na China?

Qual é a melhor rota para visitar a Grande Muralha da China a partir da capital?

Em geral, não há melhor maneira de visitar a Grande Muralha da China saindo de Beijing para todos. Tudo vai depender do que você procura. Se você não quer perder muito tempo ou dinheiro, uma seção será adequada para você. E se você quer evitar aglomerações, com certeza existe outra que seja mais adequada. Por exemplo, Jinshanling é o melhor trecho para chegar à Grande Muralha da China a partir da capital, especialmente para aqueles viajantes que odeiam multidões. Embora viajar para a China, mais cedo ou mais tarde, você terá que se acostumar!

Por que achamos que é o melhor? Primeiro, porque estando muito longe, quase não há pessoas. Principalmente à tarde, quando os poucos grupos guiados já se foram. 

Você também pode conhecer Simatai, que é uma das seções mais interessantes da Grande Muralha da China. Porque? Porque é o único que permite passeios noturnos! Então se sua intenção é visitar o local à noite, é a melhor opção. Mas lembre-se do visto para a China, ok?

Outro ponto forte de Simatai é que possui muitas seções originais. Assim você pode ter uma ideia do estado da Grande Muralha da China e ter uma experiência mais autêntica.

Além disso, bem ao pé da parede está o Lago do Pato Mandarim, com a famosa vila flutuante de Gubei ao lado. Portanto, combinar a visita à Grande Muralha com a cidade é uma ideia muito boa.

O mais prático é reservar um passeio de um dia saindo de Beijing. Isso inclui uma visita à vila flutuante de Gubei e, assim que o sol se põe, você pode ver a Grande Muralha da China iluminada por lanternas. 

Como o Muro de Simatai não está em seu melhor estado, há limite de ingressos. Por isso, recomendamos reservar com antecedência para ter entrada garantida e evitar sustos na chegada.

Badaling, a área mais popular

Badaling é a seção mais visitada de lá. Portanto, não recomendamos se você quiser conhecê-lo com calma. No final há que ter em conta que com tanta gente fica difícil andar e ter uma ideia das dimensões da muralha. Badaling recebe mais de 60.000.000 de turistas todos os anos e nos feriados pode receber mais de 70.000 turistas por dia!

Claro que ir com crianças e idosos é o ideal. As escadas não são muito íngremes e estão equipadas com corrimãos e outras facilidades. Mas você deve ter paciência com tanta gente!

E aí, se interessou em conhecer? Então para obter o seu visto para a China, clique aqui! 

 

Comentários

Deixe um comentário!