3 Países incríveis para você fazer um mochilão na Europa

Independentemente de qual destino você escolha, fazer um mochilão na Europa é sempre uma experiência inesquecível e extremamente enriquecedora. Apesar de ser desafiante, especialmente em um momento em que o Euro está muito caro, é possível viajar sem gastar tanto e aproveitar bastante a viagem.

A Europa é um dos destinos mais procurados no mundo inteiro, e por isso separamos alguns países para os pais você pode fazer um mochilão na Europa e levar um banho de cultura.

Antes de viajar, é fundamental que você crie uma lista com todos os destinos preferidos, o valor que espera gastar em cada local, onde deseja passear, o que quer conhecer, seguro viagem, valores extras para documentação, logística e muito mais.

Cada país possui as próprias particularidades, e é fundamental que todo mochileiro saiba quais são elas antes de viajar. Quer fazer um mochilão para Europa? Confira alguns destinos que podem transformar a sua viagem em uma experiência inesquecível!

Mochilão na Europa pela Inglaterra

mochilão na Europa

É fato que a libra esterlina não é uma das moedas mais baratas, pelo contrário. Porém, mesmo com seu preço alto, com planejamento é possível conhecer muitas coisas na Inglaterra e passear de forma gratuita em museus, teatros e até mesmo em alguns shows.

Além disso, Londres está muito próxima de cidades turísticas como Liverpool, Oxford e Edimburgo, cidades para as quais é possível fazer um bate e volta sem gastar tanto dinheiro.

A Inglaterra tem atrações e pontos turísticos para todos os gostos, idades e bolsos. É uma capital carregada de modernidade, arte, história e passeios que surpreendem turistas no mundo inteiro. Londres também é cheia de atividades culturais, artísticas  e museus de história natural.

Outro local muito interessante da Inglaterra que você pode conhecer sem gastar nada é o Stonehenge, uma construção de pedras que até hoje não se sabe bem ao certo como foi feita. Ela fica a 140 Km de Londres, por isso você precisa de planejamento caso decida ir até lá.

Para viajar até Londres, é fundamental estar de posse do visto. Confira aqui como solicitar o seu! 

Mochilão na Europa: conhecendo Portugal

mochilão na Europa

Dando continuidade ao nosso mochilão Europa,  é impossível deixar Portugal de lado, especialmente para quem é brasileiro. Isso porque a nossa história veio de lá e é fundamental conhecer o país. Se você gosta de mochilar, pode conhecer a Europa Ibérica, que é formada por Portugal, Espanha, Andorra e Gibraltar. 

Além disso, ela pega um pequeno pedacinho da França. Além de poder conhecer paisagens, fazer muitos passeios e conhecer locais que você jamais imaginaria conhecer, é mais fácil viajar para Portugal devido à facilidade do idioma.  Os portugueses são um povo muito acolhedor, o que faz da viagem uma experiência muito melhor.

Pode-se considerar também que Lisboa, capital de Portugal, é considerada por muitos uma das melhores cidades do mundo para quem quer fazer um mochilão na Europa. 

Você não precisará pegar tantos transportes públicos, como ônibus e metrô, para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Basta pegar o bonde histórico e conhecer tudo o que é necessário conhecer, como a Torre de Belém, o Oceanário e claro, o Castelo de São Jorge. 

Você também poderá conhecer Porto, a segunda maior cidade de Portugal. Além disso, é um destino imperdível para quem quer conhecer a terrinha. Os principais atrativos da cidade são os vinhos, além de ser extremamente colorida, o que é um diferencial. Para quem gosta de passeios cheios de aventura, vale muito a pena conhecer Nazaré, conhecida pelas ondas gigantes.

Conhecendo a Hungria

mochilão na Europa

Talvez a Hungria não faça parte da sua lista de sonhos. Mas acredite, vale muito a pena conhecer esse país. Além de ter uma das paisagens mais incríveis do mundo, e um transporte público impecável, o custo de vida é muito mais baixo do que os principais destinos na Europa, como França, Itália, Alemanha, etc.

Budapeste, capital da Hungria, é considerada uma das cidades mais lindas do mundo. Chegando lá, você poderá conhecer o Castelo de Buda, que é um castelo histórico que pertenceu aos principais Reis da Hungria.

Hoje ele foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Se você gosta de um pouquinho de frio na barriga, poderá conhecer também o Museu do Terror que conta uma boa parte da história da Segunda Guerra Mundial quando a Alemanha ainda possuía uma ligação com a Hungria.

Outro ponto interessante é que Budapeste possui o segundo maior parlamento do mundo, perdendo apenas para a Inglaterra. Ao fazer um mochilão pela Europa você não pode deixar de conhecer esse país. Além de levar um banho de cultura e história, as ruas da maioria das cidades da Hungria são muito movimentadas pelo clima agradável,  pessoas acolhedoras, e saiba que o país possui a maior quantidade de termas naturais do mundo, até mesmo mais do que a Islândia.

Se quiser conhecer a Hungria, saiba que só é necessário portar visto caso você fique mais do que 90 dias. 

E então, preparado(a) para fazer um mochilão pela Europa? Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários

Deixe um comentário!