Entenda o processo de renovação e agendamento do visto americano

O visto americano é um documento muito importante para quem deseja entrar no país, não apenas para estudar, como também para trabalhar ou apenas visitar. Só em 2019 os Estados Unidos receberam 2,1 milhões de brasileiros. Este é um número bastante significativo, o que nos mostra o quanto a demanda de solicitações de visto aumentou. 

Como funciona o agendamento do visto americano 

Antes de mais nada, contrate a assessoria da Schultz Vistos, para te guiar em todo o processo, pois nossos consultores estarão sempre prontos para te atender da melhor forma. 

#1 Preenchimento de formulários

O primeiro passo para o agendamento do visto americano é preencher o formulário DS-160. O preenchimento deve ser feito em inglês com todas as informações detalhadas, caso contrário, pode te levar à estaca zero do processo. 

Aqui na Schultz Vistos, nós te auxiliamos com o preenchimento desse formulário para que você possa entendê-lo de forma mais fácil.

#2 – Hora do agendamento para a entrevista

Nós fornecemos um rascunho de formulário em português para facilitar seu entendimento na hora de preencher todas as informações. Certamente, mesmo com o formulário em português, a Schultz Vistos sempre estará à disposição para tirar todas as suas dúvidas.

Logo depois que recebermos seu formulário preenchido, vamos analisar e transcrevê-lo para o idioma em inglês, no sistema da Imigração dos EUA.

Neste ponto, vale ressaltar que o pagamento da taxa consular já está inclusa no ato da contratação dos nossos serviços.

A Schultz Vistos fica encarregada de enviar um Check List personalizado com todos os documentos que possivelmente serão solicitados pelo Oficial consular no dia da entrevista pessoal.

Alguns dias antes da entrevista, nós entraremos em contato para conversar e tirar todas as suas dúvidas. Nosso intuito é fazê-lo sentir-se preparado para comparecer no consulado e conseguir a aprovação.

#3 – A entrevista

Logo após da entrevista agendada, você deverá comparecer com o passaporte válido, formulários e todos os documentos em um dos consulados, no dia e na hora marcada. Lembre-se que o nosso Check List ajudará e muito na certificação de que nada será esquecido!

No entanto, a entrevista é a etapa mais temida e que gera muitas dúvidas, por isso, tentar manter a calma e ser sincero é fundamental. Transparência e sinceridade não têm erro! 

Renovação do visto americano

Não apenas o agendamento, a consultoria da Schultz Vistos também realiza o serviço de renovação do visto americano.

É importante destacar que este documento tem prazo de validade, portanto, essa renovação é necessária. Por isso, nossa assessoria fornece todo o auxílio referente aos prazos de validade do seu documento, evitando que você seja considerado ilegal.

Além disso, é importante estar atento aos diversos tipos de visto americano, pois cada um possui um caso específico:

  • B1/B2: permite ao cidadão visitar o país a negócios ou a lazer;
  • F1: para estudantes que desejam viajar para os EUA com o propósito de estudar inglês ou em algum outro tipo de instituição americana;
  • J1: voltado para intercambistas ou programa de treinamento. Esse visto é para pessoas a fim de participar de programas governamentais, acadêmicos ou do setor privado;
  • H1B: voltado para pessoas com formação universitária ou experiência de trabalho;
  • EB5: este tipo de visto permite que imigrantes viajem para os EUA se fizerem algum tipo de investimento;
  • R1: este visto é com o intuito de permitir que o cidadão viaje até o país para cumprir objetivos religiosos. Ele é um visto americano de não imigrante e permite o trabalho para diversas organizações religiosas. 

Outra dúvida corriqueira: após o vencimento do meu visto, preciso passar por todos esses trâmites novamente? 

A resposta é: depende. Em alguns casos, não é necessário comparecer novamente na entrevista pessoal. Entre eles estão: visto americano vencido há menos de um ano; crianças menores de 13 anos de idade e idosos com idade acima de 79 anos. 

Quais os documentos necessários para a renovação?

Alguns documentos são necessários para a renovação, entre eles estão:

  • Passaporte novo e antigo com o visto americano anterior: você deve levar não só o passaporte anterior, como o visto americano aprovado e o que você costumava utilizar antes do vencimento;
  • Confirmação do formulário DS-160; 
  • Ter as digitais previamente coletadas (da etapa de entrevista);
  • Confirmação da entrega de documentos;
  • Solicitação do mesmo visto americano que o anterior, afinal é uma renovação;
  • Ter duas fotos 5×7

A Schultz Vistos entende que são muitas informações a serem absorvidas. Por isso, toda essa documentação específica e demais informações, são passadas de forma que você entenda com mais facilidade. Estamos sempre preparados para assessorar você!

Nós conferimos toda a papelada antes de solicitar a renovação com o intuito de garantir se não é preciso emitir mais algum documento. Isso evita que você se dirija ao consulado americano à toa, o que torna o processo muito desgastante.

Conclusão

A fim de evitar qualquer problema ao solicitar algum tipo de agendamento de visto americano, vale a pena se planejar e contar com a ajuda de quem entende do assunto: uma agência que oferece consultoria para documentação de viagens.

A Schultz Vistos está no mercado há 35 anos intermediando solicitações de vistos consulares, com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e representantes em diversas outras localidades. Se você ficou interessado e está pensando em fazer uma viagem internacional, entre em contato. Um bom planejamento vai garantir que nada dê errado no seu processo de agendamento e renovação!

Comentários

Deixe um comentário!