O que saber antes de estudar no Canadá

Qualidade de vida, segurança, povo receptivo a estrangeiros, paisagens lindíssimas, além de ser um país que prioriza a qualidade da educação e a formação de mão de obra qualificada. Não é à toa que o Canadá é um dos destinos mais populares entre os jovens brasileiros que desejam estudar fora… Mas, você sabe o que é necessário para estudar por lá? 

O primeiro passo é definir a meta do seu intercâmbio, quais resultados você almeja. Então, é necessário fazer pesquisas e análises, definir a localização no país que é de seu interesse e que contribuirá para que você atinja os seus objetivos. 

O Canadá é um país de grandes proporções e cada região oferece experiências diferentes para o estudante. Há cidades onde o idioma mais falado é o francês, e não seriam destinos ideais aos que querem aperfeiçoar o inglês, por exemplo.

Solicitação do Visto

Após definir detalhes preliminares de seu intercâmbio, é hora de se organizar com o visto: para intercâmbio com duração de até 6 meses, o visto para esta finalidade é o de turista. Para duração acima de 6 meses, é necessário o visto de estudante. 

Os Centros de Solicitação de Vistos – conhecidos como VACs – reabriram recentemente de forma limitada, sem atendimento presencial para entrega de documentos ou para coleta de biometria. Atualmente, estão em análise os pedidos de vistos de estudos e de trabalho que já se encontravam em sistema antes do início da pandemia. É possível aplicar um novo pedido de visto em qualquer uma das categorias. Porém, somente vistos de estudos e de trabalho entram na análise consular no momento. As demais categorias entrarão em fila para análise posterior, sem uma data predefinida.

Desde meados de dezembro de 2020, o Canadá anunciou a reabertura parcial dos consulados para alguns serviços e fez várias mudanças temporárias na política destinada a apoiar estudantes internacionais afetados pela pandemia da Covid-19. Por isso, vale a pena continuar o planejamento da sua viagem de intercâmbio para colocá-lo em prática assim que possível. Para tanto, conte com a consultoria especializada da Schultz Vistos, a melhor do mercado. 

Partiu fazer intercâmbio no Canadá?

E ainda que você não vá estudar no Canadá agora, quanto antes você se planejar, melhor. Assim, é possível evitar contratempos, e se amparar pela consultoria Schultz Vistos, que visa ajudá-lo a esclarecer e organizar a burocracia de sua viagem. 

Lembre-se de que tanto a solicitação de um novo passaporte quanto de um visto consular demandam prazo, atualmente estendido com o fechamento dos consulados. Então, comece agora mesmo a se programar, conte com a gente e entre em contato.

Comentários

Deixe um comentário!