China: 7 dicas de viagem

Pretende conhecer a China? Esse país milenar apresenta muita história e cultura. Acredite, quando chegar lá, descobrirá uma surpresa em cada canto, é uma experiência diferenciada.

A viagem para lá permite conhecer costumes e tradições bem distantes dos costumes brasileiros. A mudança também pode ser vista na comida, escrita, transporte, entre outras particularidades.

Prepare-se para um choque cultural e aproveite ao máximo a viagem. Confira algumas dicas para tornar a viagem mais prazerosa e evitar surpresas.

1 – Visto consular

visto é um dos pontos principais a resolver para começar a planejar toda a viagem para a China, além do passaporte, é claro. É importante providenciá-los com antecedência, já que levam um certo tempo para estarem prontos. A Schultz Vistos pode auxiliar você com esse assunto. A empresa tem mais de 30 anos de experiência no mercado, com certeza responderá suas dúvidas, além de auxiliar na documentação e dicas preciosas para sua viagem.

2 – Vestuário

Coloque na mala roupas de acordo com a estação em que vai viajar. A China fica quente no verão, e bem fria no inverno. Você pode encontrar lavanderias para lavar as roupas ou ainda usar o serviço de lavanderia do hotel. Porém, algumas lavanderias utilizam detergentes que podem irritar a pele, caso tenha alergia, fique atento. Roupas lavadas a seco podem ser uma ótima opção.

3 – Moeda

As casas de câmbio na China, geralmente, não aceitam real. Então, é necessário levar euro ou dólar e fazer a conversão quando chegar ao país. Se preferir, pode encontrar hotéis principais para realizar a troca de moeda.

4 – Culinária

Certifique-se do está comendo e se está bem cozido. Alguns locais, como o mercado de Wangfujing em Pequim, às vezes, têm lanches que não são cozidos completamente.

É importante saber que cada região do país pode ter um sabor diferente. Fator em comum com o Brasil, já que cruzar o país de norte a sul traz ao visitante diversas comidas únicas.

5 – Restrição

A internet na China é censurada. Assim, você não pode acessar o Facebook e Youtube, a não ser que tenha um serviço proxy. O servidor proxy é um computador que atua como intermediário entre uma rede local e a internet.

6 – Curiosidade

Leve papel higiênico. Para reduzir a quantidade de lixo no país, não há papel higiênico na maioria dos banheiros chineses. Então, é melhor prevenir e levar o item na bolsa.

Pacotes de viagem para a China:

Comentários

Deixe um comentário!