Você sabe quais são os 10 melhores países para viver e trabalhar?

0
536

Pensando em se mudar para o exterior? Saiba quais são os países com melhor qualidade de vida e veja qual deles combina mais com seu perfil.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) listou, com base em um estudo, os países que apresentam melhor qualidade de vida: lugares onde as moradias são ótimas, há empregos, o meio ambiente é devidamente respeito, entre outras características positivas. Confira:

1 – Noruega

Este país europeu apresenta diversos benefícios aos moradores. Há excelentes condições de saúde e educação para toda a população. Além disso, as residências são muito boas, contendo segurança e saneamento básico como algo comum. A segurança no país é nota 10 de 10. Quer mais? Na Noruega, as pessoas vivem, em média, aproximadamente 82 anos.

2 – Dinamarca

A Dinamarca é uma terra de referência, em especial, quando falamos em empregabilidade, segurança e satisfação pessoal (felicidade). Apesar desses ótimos índices, a renda é menor do que a média da OCDE, sendo assim, a Dinamarca torna-se ainda mais atraente para quem vem de fora. Afinal, mesmo com uma renda não tão alta, é muito mais rentável do que muitos e muitos países.

3 – Austrália

A Austrália é um país surpreendente. Os mercados, por exemplo, fecham às 21h, isso é reflexo da qualidade de vida, pois ninguém precisa trabalhar mais do que isso para viver confortavelmente. Por lá, os moradores têm tempo para ficarem com a família e amigos. Além do mais, o índice de violência é bem baixo e a distribuição de renda é justa. Realmente, um lugar incrível para se viver. Se você pretende morar na Austrália,
consulte nosso site, veja quais documentos são necessários para dar entrada no
pedido de visto e converse com um de nossos consultores: www.vistos.com.br

4 – Suécia

A Suécia é considerada de alto padrão quando citamos qualidade do meio ambiente, segurança, educação, saúde e equilíbrio entre vida e trabalho. Ou seja, ter uma boa vida na Suécia não é tarefa difícil.

5 – Canadá

Um país referência em relação à educação cívica e escolar. A ótima educação e o empreendedorismo estão enraizados nos nativos, o que torna a população instruída, empreendedora e inovadora. Por lá, os moradores, geralmente, têm um ótimo emprego, estão economicamente estáveis, possuem igualdade de renda, boa segurança, saúde, entre diversos outros pontos positivos. Se você vê o Canadá como um forte potencial para viver e trabalhar, conte com a Schultz Vistos para retirada do passaporte e vistos canadense, tenha mais informações em nosso site: www.vistos.com.br

6 – Suíça

A taxa de desemprego na Suíça é de, mais ou menos, 2,5%. Uma das mais baixas do mundo. Só com esse índice, já podemos verificar a ótima qualidade de vida da região. Com fama de alta tecnologia e bom ensino, a Suíça mostra-se como uma alternativa para quem deseja encontrar seu lugar perfeito.

7 – Islândia

A Islândia oferece um bom desempenho em muitas medidas de bem-estar, como emprego, renda, meio ambiente, saúde, segurança, educação, entre outros. Além disso, a comida por lá é excelente. Os peixes de mar, de rio e de cativeiros são limpíssimos, os legumes e frutas são produzidos sem agrotóxicos e os derivados do leite são de primeira qualidade. Legal, né?

8 – Estados Unidos

Os EUA oferecem maravilhosas habitações e um grande número de empregos. Viver e trabalhar no país não é uma má ideia. O rendimento médio das famílias americanas, anualmente, é quase o dobro da média dos países incluídos nesta pesquisa. Você vê
os Estados Unidos como uma possibilidade futura para viver? Nós, da Schultz Vistos,
podemos assessorar você com todo o processo de retirada de passaporte e visto
consular. Confira mais informações em nosso site: www.vistos.com.br

9 – Finlândia

Na Finlândia os habitantes nativos têm grande satisfação pessoal, e conseguem um perfeito equilíbrio entre a vida e o trabalho. Viver na Finlândia pode ser uma opção a se pensar.

10 – Holanda

O país apresenta baixo índice de criminalidade e pouca corrupção. Além disso, a pequena desigualdade social e o excelente sistema de transporte público também entram na lista dos itens característicos do país.

DEIXE UMA RESPOSTA