Delícias da Austrália: 10 pratos que você precisa provar

Você está familiarizado com a culinária da Austrália? Muita gente tem medo da comida australiana, mas, fala sério, comer é muito bom, não? Todo mundo possui uma Magali dentro de si, presa numa jaula, só esperando para ser solta. Um lugar perfeito para isso seria a Austrália! Quer saber o porquê? Separamos os 10 principais pratos desse país, que oferece a melhor e mais gostosa de suas surpresas, a união da maravilhosa gastronomia de todos os lugares do mundo, com produtos extraordinários e uma cultura de boa mesa influenciada pelo processo de colonização.

1. Tortas (pies)

Você associa esse prato aos Estados Unidos, não é mesmo? Pois saiba que a origem dele está ligada à Grécia Antiga, sendo uma delícia muito apreciada na Austrália. É globalização que chama, né?

Há diversos tipos, sabores e tamanhos. Para as pessoas mais tradicionalistas, recomenda-se a torta de carne.

2. Bush Food 

Comida de arbusto? O nome inusitado foi dado devido ao que vai neste prato composto por frutas silvestres e carnes. Suas raízes são indígenas e seus ingredientes são frutas como maracujá, amora, kutgera (tomato busch, um tipo de tomate selvagem conhecido como Passas do Deserto)  e quandong (uma espécie de pêssego nativo). Já as carnes utilizadas podem ser de animais, como a ema, o canguru, o crocodilo e a goana. Pelo jeito, o exótico não fica apenas no nome, né?

3. Filé de atum grelhado

A Austrália está localizada na Oceania. Portanto, muito de sua culinária é composto por peixes, incluindo o filé de atum grelhado, que é um dos mais comuns.

4. Barbie (churrasco)

Diferentemente do que você possa estar imaginando, os australianos não assam bonecas magras e loiras que têm todo tipo de profissão. Barbie é abreviação de barbecue – churrasco, em livre tradução. É um costume do país a reunião entre amigos nos fins de semana para esse tipo de evento. Até aí, nada diferente da gente, não é? Com exceção do cardápio, que vai desde cordeiro, salsichas e peixes até camarões assados.

5. Damper

Este é um tipo de pão feito com ingredientes simples, como farinha, água e sal. Sua textura é muito parecida com a de um bolinho. O prato pode ser consumido em diferentes ocasiões, mas sua principal aparição é no café da manhã.

6. Biscoitos Anzac

Talvez o nome não seja familiar, mas estes biscoitos são conhecidos como cookies. Eles foram criados em homenagem aos guerreiros da primeira guerra mundial e aos membros das forças armadas da Austrália e da Nova Zelândia.

7. Pão de banana com ricota e mel

Um prato bastante comum e que pode ser encontrado em quase todo estabelecimento de café na Austrália. Sua composição pode variar de acordo com os grãos, as ervas e as essências utilizadas, sendo possível consumir até sua versão vegana.

8. Lamingtons

Estes deliciosos doces são bolinhos quadrados revestidos de chocolate e cobertos com coco ralado. A tradição na Austrália é servi-los com geleias, chás, frutas, chocolate quente e até pasta de amendoim (seus rins devem ficar doidinhos com isso, né?).

9. Carneiro assado

Preferida por turistas e australianos, a carne do carneiro é muito consumida no país, acompanhada de cenouras, ervilhas e batatas. Esta delícia leva menta e vinagre em seu molho. Não é à toa que é a preferência nacional.

10. Pavlova

Por último, mas não menos importante, apresentamos este doce maravilhoso, que costuma ter em sua composição frutas tradicionais, como o morango, e outras mais comuns na região, além de merengue e suspiro. Você já deve ter comido esse doce ao menos uma vez na vida, mesmo sem saber sua origem.

E aí, concorda com a lista? Qual a sua comida favorita? Deixe nos comentários. E não se esqueça de falar com a Schultz Vistos quando precisar de ajuda com sua documentação para viagens à Austrália ou outros países. 

Ficou curioso, com água na boca e deseja experimentar algum desses pratos lá na Austrália? É do outro lado do mundo, e acredite, é uma experiência imperdível.

Não perca tempo, solicite seu visto australiano com a Schultz Vistos e partiu !

Comentários

Deixe um comentário!