7 lugares para quem quer conhecer Tóquio de graça
Você quer conhecer Tóquio? Então, preparamos uma lista com vários passeios totalmente grátis, que não vão interferir no seu orçamento pessoal! O Japão é um país incrível, mas ao mesmo tempo, é um dos mais caros da Ásia. Ah, e lembrando: você precisa ter um visto para o Japão se quiser conhecer o país.
Inclusive, a título de curiosidade, o visto para o Japão é um dos mais “poderosos do mundo”. Isto é, com um dos maiores prestígios. Tendo um visto para o Japão, você conseguirá entrar em muitos outros países.
De todo modo, se você quiser conhecer Tóquio, mas não tem muito dinheiro para gastar na sua viagem, confira nossas dicas a seguir!
1- Para conhecer Tóquio de graça, vá até o Palácio Imperial
Embora seja gratuito, acredite, o Palácio Imperial é um ponto de parada obrigatório para quem quer conhecer Tóquio. Todos os dias, a atração é aberta para até 500 visitantes, mas recomendamos que você chegue o mais cedo possível para não pegar muita fila – e até mesmo para garantir a sua entrada.
Este lindo lugar já foi a residência de uma das mais importantes dinastias do antigo Império Japonês, quando o país ainda era governado por imperadores. Portanto, se a grana tá curta, aproveite para conhecer este lugar!
2- Vá até o Templo Senso-Ji
Ao ter o seu visto para o Japão, você já poderá conhecer Tóquio. E ao chegar na capital, não deixe de conhecer o Templo Senso-Ji, que é simplesmente um dos templos mais populares do Japão!
Ele guarda a imagem de Kannon, a Deusa da Misericórdia, de acordo com a religião budista. Além disso, há várias ruelas cercando o templo, cheias de lojinhas que vendem todo tipo de coisa. É o lugar ideal para você tomar um café ou até comprar lembrancinhas do Japão.
Esse templo foi concluído em 645 d.C., e é o mais antigo de Tóquio. Vale muito a pena fazer uma visita lá!
3- Conheça de graça o observatório do Edifício do Governo Metropolitano
Mais um passeio para quem quer conhecer Tóquio: vá até o observatório do Edifício do Governo Metropolitano! São mais de 200 metros de altura que vão proporcionar a você uma das vistas mais incríveis que você poderá ter da cidade.
O prédio tem dois observatórios, e permitem que os turistas avistem alguns dos principais pontos turísticos da capital, como o Tokyo Skytree, Tokyo Tower e até o Parque Yoyogi. Se você tiver um tempinho para apreciar, poderá até ver o Monte Fuji!
4- Museu da Publicidade
Tendo em mãos o seu visto para o Japão, aproveite para conhecer também o Museu da Publicidade. Este é um dos museus grátis mais legais que você poderá visitar ao conhecer Tóquio. Ele conta toda a história do comércio, desde os primórdios até a publicidade atual.
É um passeio interessante para quem está curto de dinheiro e quer fazer passeios grátis – e até mesmo para quem gosta de história, ou para quem quer se aprofundar na cultura japonesa.
Saiba mais: 5 pontos turísticos para conhecer em Osaka
5- Meiji Jingu
Meiji Jingu é outro templo japonês que você poderá conhecer na capital totalmente de graça. Esse templo xintoísta foi construído em homenagem ao Imperador Meiji e sua esposa, a Imperatriz Shoken.
Infelizmente, ele foi completamente destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas em 1958, ele foi totalmente restaurado. Hoje ele combina a estrutura de cipreste e tetos em bronze, sendo que ao redor há uma linda floresta, bem tranquila e silenciosa. É um passeio bacana para quem não quer gastar, e prefere um local tranquilo para meditar e descansar.
6- Assista uma luta de sumô
O sumô é uma luta tradicional japonesa, e a verdade é que não é barato assistir uma luta tradicional. Mas se você puder assistir uma luta, recomendamos que não perca essa experiência. Uma dica para quem não quer gastar com isso é assistir aos treinos, sendo que muitos são abertos ao público.
Você poderá ir, por exemplo, ao Espaço Arashio, que oferece essa opção de entretenimento para turistas curiosos.
7- Conheça a Cervejaria Suntory Musashino
Esse passeio, além de gratuito, é uma delícia para os amantes de cerveja. Suntory é uma das marcas mais tradicionais de cerveja no Japão, e sua sede fica na capital. Portanto, para você que gostaria de conhecer Tóquio, aproveite essa oportunidade! Lembre-se apenas que é necessário ter um visto para o Japão, ok?
Todos os dias são oferecidos tours gratuitos para os turistas e moradores locais, com 40 minutos de passeio pela fábrica. Lá você poderá ouvir um pouco da história da cerveja no Japão, do desenvolvimento da fábrica, e por fim, ainda haverá uma sessão de deleitamento de cervejas!
Gostou da ideia de conhecer Tóquio? Então que tal começar a providenciar o seu visto para o Japão? Basta clicar aqui para obter o apoio de quem entende do assunto no mercado!
Comentários