Como funciona o visto de longa permanência para o Japão?

Está nos seus planos tirar o visto japonês de longa permanência? Morar do outro lado do mundo é o desejo de muitos descendentes de japoneses e seus cônjuges. Se você faz parte desse público, entenda melhor o processo de visto. Lembrando que, para entrar no Japão é necessário fazer o pedido do documento com antecedência.

Solicitando o visto

A solicitação deve ser por meio do Consulado ou Embaixada do Japão no Brasil. Antes disso, é preciso ter o passaporte expedido pelo Governo brasileiro. Confira os documentos que precisará ter em mãos ao solicitar o visto de longa permanência, clique aqui.

Já ouviu falar sobre o Número Individual (Meu número)?

O Número Individual é composto de 12 dígitos, criado após a chegada do estrangeiro no Japão. Pode ser utilizado em 3 setores: segurança social, impostos e prevenção contra desastres naturais.

Por ser muito relevante, esse número não deve ser fornecido a terceiros. Além do mais, o Número Individual difere de pessoa para pessoa, portanto, a orientação é utilizar o mesmo número por toda a vida.

Se em algum momento deixar o Japão e retornar, o viajante deve usar o mesmo número para criar o atestado de residência. Ou seja, não é possível alterar o número livremente. Exceto em caso de ser estabelecido por lei.

Extravio do Cartão do Número Individual

Se extraviar o cartão do Número Individual, ligue com urgência para bloquear as funções do mesmo. O atendimento é 24 horas, 365 dias por ano.

Número Geral (ligação gratuita)
• 0120-0178-27 | Línguas estrangeiras (inglês, chinês, coreano, espanhol, português)
• 0120-95-0178 | Japonês

Mais informações sobre o Número Individual, consulte aqui.

Comentários

Deixe um comentário!