O que fazer na Cidade Proibida, na China?

A Cidade Proibida, também conhecida como Palácio Imperial, é um local histórico e culturalmente significativo localizado no centro de Pequim, China.

Construída durante a Dinastia Ming no século XV, esta estrutura serviu como residência dos imperadores chineses por quase 500 anos, até o fim da Dinastia Qing no início do século XX.

Hoje, é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo, atraindo milhões de turistas todos os anos para contemplar o local e aprender sobre a história da China. Se você está planejando uma viagem à China e deseja explorar a Cidade Proibida, aqui estão algumas sugestões sobre o que fazer neste local incrível. Confira nosso guia a seguir!

1. Explore os Palácios e Salões da Cidade Proibida

cidade proibida

A Cidade Proibida é composta por uma série de palácios, salões e pátios magnificamente decorados, cada um com sua própria história e significado. Ao entrar na cidade através da imponente Porta Meridional, você será recebido pela vasta Praça da Suprema Harmonia, onde cerimônias importantes eram realizadas durante o período imperial. Dali, você pode começar a explorar os diversos palácios e salões que compõem o complexo.

Um dos destaques é o Salão da Suprema Harmonia, o maior e mais importante edifício da Cidade Proibida, que era usado para cerimônias de coroação e outros eventos importantes. Outros locais de interesse incluem o Salão da Harmonia Central e o Salão da Harmonia Preservada, que eram usados para audiências imperiais e banquetes cerimoniais.

2. Tire Fotos da Arquitetura e Design Intrincados

A arquitetura da Cidade Proibida é uma combinação impressionante de elementos tradicionais chineses e influências budistas. Os edifícios são caracterizados por telhados de telha amarela, paredes vermelhas ornamentadas, dragões esculpidos e uma profusão de detalhes decorativos.

Cada estrutura foi cuidadosamente projetada para refletir os princípios da arquitetura imperial chinesa e o status dos imperadores.

Enquanto explora a Cidade Proibida, não deixe de admirar os jardins, pontes ornamentadas e esculturas elaboradas que enfeitam o complexo. Cada elemento arquitetônico e decorativo conta uma história única sobre a cultura e história da China.

3. Visite os Museus e Exibições

Dentro da Cidade Proibida, há uma série de museus e exibições que oferecem insights fascinantes sobre a vida na corte imperial chinesa. O Palácio da Harmonia Suprema, por exemplo, abriga uma coleção impressionante de artefatos imperiais, incluindo tronos, joias, porcelanas e roupas usadas pelos imperadores e suas famílias.

Outros museus destacam áreas específicas da vida na Cidade Proibida, como o Museu de Relógios Antigos, que exibe uma coleção de relógios e instrumentos de medição usados na corte imperial, e o Museu de Cerâmica, que apresenta uma variedade de porcelanas chinesas antigas.

4. Participe de Atividades Culturais na Cidade Proibida

cidade proibida

Além de explorar os edifícios e museus, os visitantes da Cidade Proibida também podem participar de uma variedade de atividades culturais e educacionais. Muitas vezes, há demonstrações de artesanato tradicional, como caligrafia, pintura chinesa e escultura em jade, onde os visitantes podem experimentar essas antigas formas de arte por si mesmos.

Além disso, a Cidade Proibida frequentemente organiza performances de música e dança tradicionais chinesas, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de experimentar a rica cultura do país. Essas atividades culturais adicionam uma dimensão extra à visita à Cidade Proibida e proporcionam uma compreensão mais profunda da história e da tradição chinesas.

Saiba mais: o que pode acontecer se o visto expirar na China?

5. Desfrute das Vistas Panorâmicas

Por fim, não deixe de apreciar as vistas panorâmicas da Cidade Proibida e dos arredores. Suba até o topo de uma das colinas ao redor do complexo, como a Colina do Carvão, para desfrutar de vistas deslumbrantes da Cidade Proibida contra o horizonte de Pequim. Essas vistas oferecem uma perspectiva única da escala e da grandiosidade do complexo, além de proporcionar ótimas oportunidades para tirar fotos lindas.

Não há dúvidas de que a Cidade Proibida é um dos lugares mais misteriosos e incríveis da China. Aproveite essa oportunidade!

Obtenha Seu Visto Para a China

A Cidade Proibida é um destino incrível que oferece história, cultura e beleza arquitetônica. Ao explorar seus palácios, participar de atividades culturais e desfrutar das vistas, os visitantes podem ter uma experiência inesquecível que os transporta de volta à China imperial.

Se você tiver a oportunidade de visitar Pequim, reserve um tempo para explorar este tesouro histórico e descobrir tudo o que a Cidade Proibida tem a oferecer!

No entanto, lembre-se que para poder visitar a China, é fundamental que você tenha o seu visto em mãos. Se você ainda não tem um visto para a China, podemos ajudar você!

Com anos de experiência no mercado, a Schultz Vistos Consulares é especialista no assunto. Para tirar o seu visto para a China, é só clicar aqui para obter mais informações.

Lembre-se de não deixar isso para a última hora. Recomendamos que você comece a ver o seu visto com pelo menos 6 meses de antecedência à sua viagem, no caso de acontecer qualquer imprevisto. Desejamos a você uma viagem incrível para a China!

Comentários

Deixe um comentário!