Um passeio pelas Cataratas do Niágara

Embora as belas cachoeiras brasileiras não deixem a desejar em nada, se você pretende viajar para os Estados Unidos, vale muito a pena planejar um roteiro para conhecer as Cataratas do Niágara. 

Essas fantásticas quedas d’água têm um volume aproximado de 2.400 metros cúbicos de água por segundo! As quedas estão localizadas na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, e são um dos lugares mais incríveis do mundo.

Pode ter certeza de que quem visita, nunca esquece. É difícil mensurar em um texto a grandiosidade das cataratas. Só é possível entender a força da natureza quando se está presente no lugar. O barulho da queda é tão alto, e o vapor é tão intenso, que muitas vezes não é possível sequer ver a grandiosidade das quedas.

Não é à toa que todos os anos milhões de turistas vão até as quedas para ver de perto uma das maravilhas naturais da humanidade. Elas estão localizadas a apenas 140 km de distância de Toronto, e recomendamos que você reserve pelo menos um dia inteiro no seu roteiro para conhecer o lugar.

Como são as quedas das Cataratas do Niágara? 

Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara possuem três grandes quedas sendo que uma delas são as cataratas canadenses, o véu da noiva e as cataratas americanas. Das três, as cataratas canadenses são de longe as maiores, e se você estiver no lado do Canadá, será possível ver a queda bem de perto.

Um dos pontos mais interessantes do Rio Niágara fazer a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos é porque é possível admirar a bela paisagem estando dos dois lados do Rio. No lado canadense, você poderá ficar na cidade de Niagara Falls, que fica praticamente colada na fronteira. Já no lado dos Estados Unidos, a cidade grande mais perto é Buffalo, que fica a cerca de 30 km das quedas d’água.

Quem tem os vistos americano e canadense, pode atravessar o trecho perto das cataratas a pé ou de carro, por meio da ponte Rainbow Bridge, que divide os dois países neste ponto. 

O mais legal é que durante o verão e o inverno é possível apreciar diferentes paisagens nas Cataratas do Niágara. Isso porque durante o verão há um volume muito maior de chuva, e por isso as quedas são muito mais robustas, e como faz muito calor na região, as gotículas de água que saem do vapor da queda podem aliviar os visitantes. 

Porém, durante o inverno, a água pode até mesmo congelar já que faz muito frio na região, e o cenário fica totalmente diferente. Se você tiver a oportunidade de visitar as Cataratas do Niágara tanto no inverno quanto no verão vale muito a pena.

Os diferentes cenários das cataratas

Cataratas do Niágara

Saiba também que o cenário das Cataratas do Niágara pode mudar muito entre o dia e a noite. Durante o dia, as quedas ficam altamente iluminadas pela luz solar, e durante à noite, existe uma iluminação artificial e colorida que forma praticamente um arco-íris. Por isso, mesmo que você só possa conhecer as cataratas em determinada época do ano, recomendamos que você faça um passeio durante o dia e outro passeio durante à noite. A experiência será muito interessante.

Mas vale a pena mencionar que o horário em que as águas começam a ficar coloridas varia muito durante o ano, já que o horário do pôr do sol depende da estação. Uma informação importante e muito boa para quem quer economizar é que é possível admirar a paisagem na borda do rio de graça, mas no ponto que faz fronteira entre os dois países, há várias atividades de atrações oferecidas para quem quiser se aproximar mais das quedas, e nesse caso elas são pagas.

Se você estiver a fim de conhecer o lado canadense, vale muito a pena ir até Niagara Falls, uma cidade urbanizada e que oferece várias atrações turísticas para os visitantes. A cidade é um pouco artificial, voltada exclusivamente para o turismo.

Pode até ser um pouco exagerada em alguns pontos, mas para visitantes que gostam mais de visitar locais com veia turística, é uma cidade que vai agradar, pois há vários parques, museus, parques de diversão e redes famosas de restaurantes como Hard Rock Café.

Vale a pena também conhecer o passeio Journey Behind the Falls, uma atração turística muito legal que fica no Canadá. Por meio dela, você poderá ter uma visão geral das cataratas de toda a queda e até mesmo por trás delas. Isso porque alguns túneis foram construídos nas pedras que estão por trás das quedas, com alguns pontos panorâmicos que permitem ao visitante ver a água cair de vários pontos. 

Gostou da ideia de conhecer as Cataratas do Niágara? Saiba que para poder visitar tanto o Canadá quanto os Estados Unidos, é primordial estar de posse de um visto. Sem o visto, é impossível entrar em qualquer um dos países. 

Acesse este link para entender como emitir o seu visto e visitar as Cataratas do Niágara nos nossos vizinhos do Norte! 

Comentários

Deixe um comentário!