Como fazer para acessar a internet na China?
Acessar a internet na China não é tão fácil quanto na maioria dos países do mundo. O gigante país asiático aplica censura a muitos sites e aplicativos ocidentais. Além disso, é necessário um visto para a China para conhecer o país.
Entre os banimentos de maior destaque estão Google, WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter, entre outros. Mas não se preocupe porque neste post explicaremos como se conectar à internet na China para navegar livremente sem censura.
A questão da internet na China é uma das que mais preocupa quando se viaja para o país. Recomendamos a você viajar com a internet. Isso torna sua vida muito mais fácil. Levando em consideração também que a China é um país onde se fala muito pouco inglês e é sempre bom ter a ajuda do telefone.
Quer saber mais sobre o assunto e a importância do visto para a China? Confira a seguir!
Posso usar o Facebook, Instagram ou WhatsApp na China?
Não, você não pode acessar a internet na China nesses sites e aplicativos. O acesso a muitos sites e aplicativos como Facebook, Instagram, Google (incluindo Maps, Gmail), WhatsApp, YouTube, Spotify ou Netflix, entre outros, é proibido no país.
Portanto, se você se conectar à Internet na China a partir de uma rede Wi-Fi ou de um SIM local e tentar acessar um desses sites, a página nunca será carregada.
De todo modo, existem duas soluções. A primeira e mais fácil: tente substituir todos os aplicativos pelos equivalentes chineses. Ou seja, Google por Baidu, WhatsApp por WeChat e sem o resto das redes sociais.
E a segunda e melhor opção, contrate uma VPN. Basicamente, porque depois de experimentar o Google, tudo do Baidu parecerá ruim para você. Ela é uma ferramenta super limitada que dispõe muito mal as informações. Portanto, é essencial contratar uma VPN para acessar a internet na China, além de ser necessário um visto para a China.
VPN: sua aliada para acessar a internet na China sem restrições
A VPN é uma rede virtual privada usada para criptografar seu tráfego e mostrar que você está se conectando de outro país. As VPNs têm servidores em todo o mundo e, quando você se conecta a elas, os servidores da Web interpretam que você está navegando de fora da China.
Vamos pegar o exemplo do Japão. Se você estiver na China e se conectar a um servidor VPN no Japão, poderá acessar todos os sites permitidos no país japonês (ou seja, todos). Mesmo se você ouvir o Spotify, os anúncios serão lançados em japonês. É realmente como se você estivesse se conectando do Japão.
Não existe um ideal, tudo vai depender da viagem que você procura fazer. Veja uma opção a seguir!
Saiba mais: 5 lugares para comer barato em Quebec
Cartão SIM com VPN integrado, a melhor opção
Se a sua viagem é puramente turística e não vai precisar de mais de 6GB, esta é a opção mais fácil para acessar a internet na China sem restrições. Basta comprar o cartão SIM online, recebê-lo em casa e colocá-lo no celular quando chegar à China.
Comprando este cartão você não deve se preocupar em contratar uma VPN externa ou instalar qualquer app, a própria placa já possui a VPN integrada. Mas o que significa isso? Que você pode falar no WhatsApp, enviar fotos para o Instagram, etc, apenas inserindo o cartão SIM. Lembre-se de obter o seu visto para a China!
Esta opção permite que você possa acessar a internet na China por 30 dias. Os primeiros 6GB em velocidade máxima, depois mais lento. É muito fácil, basta inserir o SIM no celular e você poderá acessar a internet na China como se estivesse no Brasil. Você não precisa configurar nada!
E as redes Wi-Fi? Como acessar a internet na China?
Fora dos hotéis, a maioria das redes Wi-Fi chinesas, como Starbucks, McDonald’s ou China Rail, solicitará um número de telefone para obter um código de verificação. E, neste caso, o número que o cartão lhe fornece não servirá de nada, pois não permite receber chamadas ou mensagens.
Mas para acessar a internet na China, se conseguir acessar uma rede Wi-Fi como as dos hotéis, o fato de o cartão ter uma VPN integrada não vai servir de nada. Você não poderá acessar o WhatsApp ou o restante dos aplicativos. A VPN do cartão só será eficaz enquanto você usar dados móveis. Quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi na China, as restrições ainda serão aplicadas. Para se conectar sem censura você deve contratar uma VPN externa.
Existem VPNs gratuitas que até podem ajudar você a acessar a internet na China, mas elas não funcionam bem. Portanto, nossa recomendação é optar por um pago e evitar muitas frustrações.
É muito importante que, assim que terminar sua viagem à China, cancele sua assinatura para que não continuem cobrando o valor mensal se você não for mais usar a VPN.
Se você tiver problemas para se conectar, entre em contato com o suporte técnico que o ajudará a fazer as configurações necessárias para acessar a Internet na China. E lembrando, para visitar o país, você precisa de um visto para a China!
Ainda não tem o seu? Clique aqui e obtenha agora mesmo!
Comentários