Quer trabalhar no exterior? Saiba mais sobre o Visto de Trabalho

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Seu objetivo é trabalhar no exterior de maneira legal? Você sabia que pode trabalhar por um tempo ou permanentemente em outro país com salários muito atrativos? E o melhor, legalmente!

Para trabalhar fora do país é necessário emitir o visto. A Schultz Vistos, especialista na área há mais de 30 anos, pode ajudar você com toda a documentação e dúvidas.

Mas, você sabe o que é o visto de trabalho?

É o documento que permite que você desempenhe suas funções profissionais, legalmente, no exterior.

Aaah, não esqueça de pesquisar, anteriormente, se o país para o qual deseja ir aceita cidadãos brasileiros como trabalhadores (pesquise no consulado do país desejado).

Dicas de como tirar o visto de trabalho

Primeiramente, vai um alerta: se você conseguir uma carta ou contrato assinado pela empresa que irá trabalhar no exterior, as chances de tirar o visto aumentam. Porém, logicamente, não é uma garantia, devido aos requisitos rígidos para tirar esse tipo de permissão. Além disso, o processo do visto é bastante relativo, cada caso é um caso.

Tenha também um “cadastro” ou “histórico” limpo. O país de destino precisa saber se você é legal no Brasil e se tem antecedentes criminais.

Aaah… Vale lembrar: converse com a empresa e veja se garantirá as despesas do visto de trabalho. Geralmente, é o empregador que arca com esses gastos, mas é importante que o assunto esteja claro para ambas as partes.

Tempo de espera

Mesmo que você opte por consultar uma empresa especialista em vistos para ajudar com a documentação, tenha paciência, pois o processo pode não ser tão rápido. Pedir o visto com antecedência é uma ótima alternativa.

Os dados apontam que aproximadamente 80% dos pedidos de visto de trabalho são concluídos em um prazo médio de 30 dias úteis, pelo menos, na maioria dos países.

Duração do visto de trabalho

O visto é válido por até 2 anos. Porém, em alguns países, a permissão inicial é de somente 3 meses. Nesse caso, pode ser prorrogado para mais tempo ou, dependendo do caso, transformar-se em permanente.

Quais as regiões da Europa que facilitam o visto de trabalho para brasileiros?

Alguns lugares da Europa facilitam o processo de emissão do visto, além de ofertarem diversas oportunidades de empregos. São eles: Irlanda, Portugal, Nova Zelândia, Itália, e Londres. Nada mal, concorda?

Caso sua viagem seja para o exterior apenas para trabalho pela sua empresa atual, é importante ter uma plataforma de viagens para fazer todo o processo de reembolso de despesas quando voltar para o Brasil

Para fazer o pedido de visto e saber todos os documentos e declarações que deve providenciar, converse com a Schultz Vistos. Será um prazer ajudar na realização de mais um sonho/objetivo!

Visto de trabalho:

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários

Deixe um comentário!