NY: conheça 10 áreas especiais do Central Park

O Central Park é considerado o queridinho dos moradores de New York e dos turistas. Com certeza, um dos lugares mais lindos da cidade, localizado no centro de Manhattan, com aproximadamente 340 hectares de muito verde, beleza e paisagens incríveis.

Para auxiliar no seu passeio a este parque sensacional, fizemos uma lista com os 10 pontos mais imperdíveis do Central Park. Confira!

Antes das dicas, vale o lembrete: você já providenciou o visto?

visto é um dos pontos principais a resolver para começar a planejar toda a viagem para NY, além do passaporte, é claro. É importante providenciá-los com antecedência, já que levam um certo tempo para estarem prontos.

A viagem para os EUA exige que você tenha um passaporte brasileiro dentro da validade, tanto ida, quanto volta, além do visto americano. Para isso, a Schultz Vistos pode auxiliar você. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, com certeza poderá responder suas dúvidas, além de auxiliar na documentação e dicas preciosas para sua viagem.

1 – Bethesda Fountain

Um dos maiores símbolos do Central Park é sua fonte. No centro dela está uma escultura neoclássica, chamada “Anjo das Águas“, de 1868. Foi construída para comemorar a abertura do aqueduto que viria a suprir a cidade com água fresca. Lindíssima!

2 – Bethesda Terrace

Considerado o ponto central do Central Park, o Bethesda Terrace fica no fim de uma enorme alameda com árvores. É simplesmente encantador. Lá de cima tem-se uma vista sensacional da fonte Bethesda e do lago. Os muros do terraço têm esculturas que representam as quatro estações de um lado e as horas do dia do outro. O destaque do local fica no teto, o Minton Tile, feito de azulejos coloridos que formam um mosaico.

3 – Conservatory Water

Neste lago artificial, as famílias aproveitam para brincar com barcos de controle remoto, que  podem ser alugados ali mesmo, de abril a outubro. Os barquinhos garantem momentos de muita diversão.

4 – Conservatory Garden

Canto europeu em pleno Central Park, esse é o Conservatory Garden. O jardim é um recanto de paz, cheio de flores e verde. Criado em 1937, apresenta canteiros ornamentados em três estilos: inglês, francês e italiano.

5 – The Lake

O atual lago era um antigo pântano. Hoje, é um excelente local para passear de barco no verão. Navegar em barquinhos de remo é um programa e tanto, especialmente para os casais apaixonados.

6 – Wollman Rink

Quando o frio chega, é montado o espaço para patinação na neve no Central Park, uma tradição do inverno de NY desde 1950. Mas se você não se arrisca sobre os patins, pode ficar por ali e tomar um chocolate quente enquanto observa os patinadores. Que tal?

7 – Strawberry Fields

O Mosaico em preto e branco no chão do Central Park com a palavra “Imagine” no centro é uma homenagem a John Lennon, criado por artistas italianos. Localizado perto da avenida Central Park West, na direção do Edifício Dakota, onde morava o cantor e diante do qual ele foi assassinado a tiros em 1980. Para celebrar sua memória, a obra foi inaugurada em 1981, batizada de Strawberry Fields, nome inspirado na música dos Beatles “Strawberry Fields Forever”.

8 – Reservoir

O grande reservatório de água, cercado por uma pista para pedestres, tinha o objetivo original, em 1862, de abastecer a cidade com água limpa. Atualmente, fornece água apenas para outras partes do parque, como lagos e fontes. É um ótimo local para caminhadas e corridas.

9 – Bow Bridge

Uma das pontes mais lindas do parque. A Bow Bridge é uma obra de estilo vitoriano. Sobreposta ao lago, tem piso de ipê e vasos de flores ornamentando seus muros. Ótimo espaço para alguns cliques fotográficos.

10 – Belvedere Castle

Belvedere significa “bela vista” em italiano. Realmente um ótimo nome para o castelo construído para enfeitar o parque. A construção tem fachada de pedras e duas sacadas, de onde se tem vista para pontos famosos do parque. É possível ainda visitar o interior do castelo. Lá, existe uma vasta coleção de artefatos históricos, esqueletos, microscópios e telescópios que permitem um mergulho nos estudos sobre o universo.

Escolha um pacote para NY e divirta-se:

Comentários

Deixe um comentário!