Dicas para não cair em golpe de visto americano

Você já ouviu a promessa de visto americano garantido? Sim? Então, saiba que essa afirmação deve ser motivo de suspeita pela parte interessada.

A Polícia Civil descobriu há pouco tempo um golpe na obtenção de visto para os EUA. O crime era realizado por uma agência de turismo no centro de Porto Alegre. A empresa teria lucrado, aproximadamente, R$ 22 mil com pelo menos 19 vítimas.

As vítimas pagavam valores antecipados para a retirada do visto americano à agência. E depois, ao procurarem o Consulado para se apresentarem na entrevista agendada, descobriam que não havia agendamento.

Os agentes de viagens cumpriram dois mandados de busca e prisão preventiva.

Evite riscos na hora de tirar o visto consular americano, confira algumas dicas:

1 – Só o Consulado Americano emite o visto

As agências de viagens e consultorias realizam o serviço de intermediação para a solicitação do visto. Se você está em busca de auxílio para emitir o documento, conte com os mais de 30 anos de experiência no mercado da Schultz Vistos, que pode responder suas dúvidas, além de auxiliar na documentação.

2 – Pesquise sobre as agências e consultorias

Vale a pena pesquisar na internet mais profundamente sobre o visto consular e também sobre as agências e consultorias que ajudam na intermediação do visto. Só depende de você.

3 – Peça o link para acompanhar a solicitação

Solicite o link de acompanhamento do site do Consulado. Dessa maneira, é possível visualizar o andamento da sua solicitação.

4 – Pesquise valores

Verifique os valores de serviço e taxas de visto em mais de uma empresa e faça a comparação.

Dica Extra

O que você não deve levar a uma entrevista no Consulado

Proibida a entrada de aparelhos eletrônicos: relógios e pulseiras das marcas Polar, Garmin, Sony, Samsung, Apple, Qualcomm, Timex; Aparelhos com entrada USB, funções de frequencimetro, GPS ou Bluetooth; Lanternas e laser; Calculadoras; Pen drive e cartões de memória; Senhas eletrônicas de bancos (token); CDs, DVDs e blu-ray; Câmeras digitais, modens e computadores.

Proibida a entrada de telefones celulares: celulares (mesmo desligados); carregadores, cabos e similares; Fones de ouvido.

Proibida a entrada de armas: caneta tinteiro, facas, canivetes; Cortador de unha, tesouras, alicate de unhas e lixas com pontas finas.

Proibida a entrada de: isqueiro; Cigarros; Cigarros eletrônicos.

Proibida a entrada de bagagem: perfumes, cremes, shampoo, creme dental, maquiagem em geral, aerosol; Remédios em geral.

Proibida a entrada de alimentos: frutas, biscoitos; Iogurte; Balas, chicletes, doces; Mamadeiras; Líquidos.

Vai tirar ou renovar o visto americano? Conte com a experiência da Schultz Vistos – 32 anos de profissionalismo:

Comentários

Deixe um comentário!