Orlando: dicas de viagem

0
76

Famosa pelas atrações turísticas, Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão. Atualmente, a cidade conta com sete dos 20 maiores parques temáticos do mundo.

Os parques recebem mais de 51 milhões de visitantes anualmente, desse número 47,7 milhões são americanos e 3,6 milhões estrangeiros. A região é uma das mais visitadas por brasileiros nos Estados Unidos.

O que fazer por lá?

Engana-se quem pensa que os parques temáticos de Orlando agradam apenas os pequenos. Há diversão para todas as idades. O visitante tem a possibilidade de conhecer em uma única viagem nada mais, nada menos que o Walt Disney World, o Universal Studios, o Seaworld, o Discovery Cove, o Busch Gardens e o Kennedy Space Center.

Onde comer?

Em Orlando, o visitante pode escolher se alimentar dentro dos parques ou fora deles. Se a opção for caminhar pela cidade, a variedade de estabelecimentos é de cair o queixo. Seja uma lanchonete ou um restaurante sofisticado, em Orlando come-se muito bem.

Três boas indicações são o Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar (carnes e vinho), Olive Garden (italiano) e Red Lobster (frutos do mar).

Onde comprar?

A paisagem de Orlando não é formada apenas por parques. Os grandes centros comerciais são os outros responsáveis por transformarem a visita ao destino em uma experiência inesquecível.

Os turistas que estão na cidade pela primeira vez não podem deixar de conferir as ofertas das lojas dos shoppings Florida Mall, The Lake Buena Vista Factory Stores e Orlando Premium Outlets. Juntos, esses estabelecimentos possuem mais de 700 lojas.

Qual a melhor época do ano para conhecer Orlando?

Orlando tem um clima subtropical quente e úmido. Entre abril e setembro, os dias são quentes e chuvosos. De outubro a março, frio e poucas chuvas.

Os meses mais movimentados são janeiro, fevereiro, junho, julho e dezembro. Dica importante: fique atento aos feriados americanos. Os parques ficam lotados nesses dias.

Confira pacotes de viagem para Orlando, clique aqui.

Vai viajar para os Estados Unidos? Consulte a Schultz Vistos para emitir o visto americano e faça uma ótima viagem:

DEIXE UMA RESPOSTA