NY no inverno: dicas de viagem

0
830
Foto: Getty

O inverno na cidade de Nova York é cheio de luzes, vitrines iluminadas, compras e encanto. Da patinação ao ar livre até os festivais, tem diversão para todo mundo nesta época do ano. Então, se você está procurando coisas para fazer em Nova York no inverno, confira nossa lista das melhores atividades e atrações de férias.

1 – Antes das dicas, vale o lembrete: você já providenciou o visto?

visto é um dos pontos principais a resolver para começar a planejar toda a viagem para NY, além do passaporte, é claro. É importante providenciá-los com antecedência, já que levam um certo tempo para estarem prontos. A viagem para os EUA exige que você tenha um passaporte brasileiro dentro da validade, tanto ida, quanto volta, além do visto americano. Para isso, a Schultz Vistos pode auxiliar você. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, com certeza poderá responder suas dúvidas, além de auxiliar na documentação e dicas preciosas para sua viagem.

2 – Go Ice Skating no Rockefeller Center

A patinação na pista de gelo, no Rockefeller Center, é uma das atividades mais inovadoras de Nova York. Depois de algumas voltas ao redor da pista, você pode se aquecer com uma xícara de chocolate quente em qualquer um dos cafés das proximidades. Faça várias fotos na famosa Praça Rockefeller, passeie pelo centro e aproveite ao máximo o passeio.

Se preferir, dirija-se para Wollman Rink, no Central Park, para patinar com um pitoresco fundo e uma localização maravilhosa, perto de muitas atrações, incluindo: o Museu de Arte Moderna, Lincoln Center, Museu Americano de História Natural, Museu Metropolitano de Arte, entre outras atrações.

3 – Árvore de Natal no Rockefeller Center

Foto: AFP

Se a patinação não é a sua praia, no Rockefeller Center Plaza ainda vale conferir a icônica árvore de Natal. A árvore é cuidadosamente selecionada a cada ano entre os candidatos de todo o país, e o melhor, a entrada para visualização e fotos é gratuita.

Diferente das tradições brasileiras, as árvores americanas são naturais, nada de plástico ou alumínio. Como em Nova York tudo é em tamanho extra grande, o famoso pinheiro tem uma altura espetacular de 25 metros.

4 – Visite The Metropolitan Museum of Art

Se você está procurando um passeio emocionante, explore o museu que abriga uma coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilônica) e oriental. O museu de arte mais renomado de Nova York faz também exposições especiais durante os meses de inverno.

5 – Show de cachorro

Foto: AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY

Conheça a Exposição de Cães do Clube de Kennel Club Westminster. O show é sempre divertido e encantador, os amantes de cães vão curtir a oportunidade de conhecer as mais variadas raças neste evento. Mesmo se você não conseguir ficar bem próximo(a) dos cachorros, pode ver todo o show pelos telões.

6 – George Balanchine’s The Nutcracker ®

Essa tradição de férias é um clássico por uma razão: o espetáculo de balé foi idealizado pelo genioso coreógrafo George Balanchine.

A versão de Natal apresenta conjuntos brilhantes de bailarinas com sapatilhas de ponta, bailarinos de todas as idades, além de figurinos e cenários mágicos. Os ingressos podem ser bastante caros, então, certifique-se de comprar com antecedência ou procurar descontos on-line.

Escolha um pacote para NY e divirta-se:

Fonte: www.smartdestinations.com

DEIXE UMA RESPOSTA