Conheça o mais novo “museu universal”: Louvre Abu Dhabi

Nesta quarta-feira (08), o Louvre de Abu Dhabi foi inaugurado na magnífica e luxuosa ilha de Saadiyat. O “museu universal” une ícones da arte que refletem o gênio coletivo humano, de acordo com o príncipe herdeiro emiradense, Mohamed bin Zayed.

O museu abre ao público no dia 14 de novembro. Lá, as pessoas encontrarão uma arquitetura inspirada nas medinas árabes, que no total, forma um conjunto de 55 edifícios brancos. Os visitantes poderão caminhar pelos espaços com uma lindíssima vista para o mar.

Diferente dos demais museus, o Louvre Abu Dhabi traz temas universais e influências comuns entre as culturas, desde a pré-história até os dias de hoje. Porém, a atração principal do museu é “La belle ferronnière”, um quadro de Leonardo da Vinci emprestado pelo Louvre de Paris. A coleção permanente dos Emirados contará com, mais ou menos, 600 obras.

 

Vai conhecer os Emirados Árabes? 

Para visitar os Emirados Árabes Unidos, os brasileiros precisam tirar o visto. A Schultz Vistos pode ajudar com todas as dúvidas sobre as documentações e autorização para conhecer esse fantástico lugar. Os turistas podem solicitar:

Visto de turismo (30 dias): Permite que o viajante permaneça durante até 30 dias no país. O visto pode ser de uma entrada ou várias entradas. A validade é de 60 dias a partir da data de emissão. Então, a entrada no país deve acontecer em até 60 dias após a emissão do visto, obrigatoriamente.

Visto de turismo (90 dias): Permite que o turista permaneça por até 90 dias no país. O visto pode ser de apenas uma entrada ou de diversas entradas. A validade é de 60 dias a partir da data de emissão, da mesma maneira que o visto de 30 dias.

Mais informações:

O destino

Abu Dhabi está localizada numa ilha do Golfo Pérsico, unida ao continente por duas pontes: Maqta e Musaffah. A cidade tem extensos espaços culturais, desporto e instalações desocupadas. Oferece muitos quilômetros de passeios seguros, ciclismo e praias deslumbrantes.

A culinária típica da região é inspirada na cozinha dos demais países do oriente médio, especialmente aqueles mais próximos, como o Líbano e o Irã. Quem gosta de compras, encontra muita diversão nas lojas e principalmente nos souks, mercados árabes que vendem de tudo um pouco.

Quer conhecer Abu Dhabi e o Louvre de perto? Escolha um pacote a seu gosto e aproveite:

 

 

Comentários

Deixe um comentário!