Dicas básicas para aproveitar o Egito ao máximo

O Egito é um país de contrastes, a começar pela beleza e riqueza dos faraós de um lado e a pobreza de muitos egípcios do outro. Conhecer este país é aprofundar-se nos conhecimentos históricos e enriquecer sua experiência com a cultura egípcia.

O Egito ocupa um dos Top Destinos Mais Procurados pelos turistas. Um país único, porém vale lembrar que há certa desordem generalizada, tanto em obras paralisadas e ruas sujas, quanto no trânsito caótico. Por isso, é bom ir ciente desses detalhes antes de viajar para lá.

Confira algumas dicas para viajar e aproveitar o Egito ao máximo:

1 – Visto 

visto é um dos pontos principais a resolver para começar a planejar toda a viagem para o Egito, além do passaporte, é claro. É importante providenciá-los com antecedência, já que levam um certo tempo para estarem prontos. A Schultz Vistos pode auxiliar você com esse assunto. A empresa tem mais de 30 anos de experiência no mercado, com certeza responderá suas dúvidas, além de auxiliar na documentação e dicas preciosas para sua viagem.

2 – Vestuário

É de conhecimento comum que o Egito e os países muçulmanos, no geral, têm uma inclinação conservadora, não é mesmo? Por isso, sugerimos que preocupe-se com o vestuário que vai levar na mala. É recomendável vestir-se com roupas mais discretas, tanto mulheres quanto homens.

3 – Moeda

Leve o cartão de débito e crédito internacional, mas também carregue dinheiro em espécie, é importante para as comprinhas e também para casos de emergência. Você pode levar em espécie até 10 mil dólares (USD) ou o mesmo valor em Euro (€). Se preferir, é permitido entrar no país com até 5 mil libras egípcias (EGP ou LE), moeda oficial do Egito.

4 – Culinária

A variedade de pratos e lanches no Egito é enorme, vai desde comidas mega apimentas e frituras, até pãezinhos com café ou chá. As opções de doces, geralmente, são bastante suculentas e cheias de calda. Huuuuum. Deu até água na boca!

Sugestão: Experimente o Om’Ali. Uma saboroso pudim de massa folhada. O doce leva em sua composição pistache, coco e avelã (sobremesa 100% egípcia).

5 – Novidade: Grande Museu Egípcio

Nas planícies áridas de Gizé, não muito longe das Grandes Pirâmides, um monumento moderno está em construção há mais de duas décadas. O Grande Museu Egípcio mostrará os melhores tesouros dos faraós – incluindo o corpo e a máscara funeral dourada de Tutancâmon – em uma estrutura gigantesca.

O museu terá mais de cem mil artefatos, incluindo peças atualmente armazenadas nos cofres do Museu Egípcio do Cairo. Em 2018, o novo museu estará parcialmente aberto e os visitantes podem mergulhar com uma vista majestosa da Pirâmide de Menkaure e da Grande Pirâmide de Khufu.

Mais informações sobre o Visto Egípcio:

 

Comentários

Deixe um comentário!