Austrália: confira 10 curiosidades sobre esse país ímpar

Curiosidades na Austrália não faltam. O país tem muitas particularidades marcantes que o diferencia bastante de outros países. Separamos neste post 10 dessas curiosidades para você conhecer um pouco mais esse lugar incrível.

1 – Dialetos da Austrália

Lá são falados, mais ou menos, 200 dialetos e línguas diferentes. Desse número, 45 são de origem indígena.

2 – Capital

Melbourne e Sydney brigavam tanto para serem a capital da Austrália que o governo resolveu tomar uma decisão diferente. A escolhida foi Camberra. Curioso, não?

3 – Território

Se você já olhou a Austrália em um mapa mundi deve ter percebido que não é um país grande, se comparado com outros países. Mas, o que você não sabe é que o tamanho da Austrália de ponta a ponta tem a mesma distância entre Londres e Moscou.

4 – Litoral

Olha que informação bacana para aqueles que gostam de litoral… Aproximadamente 85% da população australiana vive a menos de 50 km da praia. Partiu curtir o mar?

5 – Flora

Essa próxima curiosidade cheira à planta! 91% das terras da Austrália são cobertas por algum tipo de vegetação. Show!

6 – Animais Exóticos

Na Austrália, há 6 das 10 espécies de cobras mais venenosas do mundo. O país também tem outros animais exóticos, por exemplo, o canguru, lobo-da-tasmânia e o coala.

7 – Hora de dormir

Aqui no Brasil, muitas e muitas pessoas são acostumadas a dormirem bem tarde. Já na Austrália, a população costuma ir dormir perto das 21h.

8 – Comércio

Falando do horário de comércio, comparado com o Brasil, as lojas fecham muito mais cedo. Os centros comerciais e lojas fecham 17h e restaurantes 21h. Distante da nossa realidade, né?

9 – Jogos

Mais de 80% dos nativos jogam rotineiramente. Essa porcentagem de adultos praticantes é a maior do mundo. Além disso, 20% das máquinas eletrônicas de pôquer da Terra estão no território australiano.

10 – Bebida alcoólica

Aqui, você é acostumado a comprar bebida alcoólica no mercado? Então… Na Austrália teria que procurar as bebidas em outro lugar, por exemplo, em Pubs, pois as leis australianas proíbem a venda de bebida alcoólica em supermercados.

Se você está à procura de pacotes de viagem para a Austrália, confira as excelentes opções da Schultz Turismo: Acesse o site e procure o roteiro que mais se adéqua ao seu perfil de viajante!

Um detalhe muitoooo importante sobre a viagem para a Austrália é a retirada do visto de entrada. Se você quer visitar as terras australianas, precisa primeiramente tirar o passaporte brasileiro e depois o visto australiano. Podemos auxiliar no assunto com informações e assessoria especializada: Quero tirar o Visto Australiano!

Comentários

Deixe um comentário!