Cuidados que você deve ter em uma viagem internacional

Você vai embarcar em breve rumo a outro país? Já sabe os cuidados que deve tomar enquanto estiver fora do Brasil? Neste post, preparamos algumas dicas importantes do que fazer ou não, enquanto estiver no exterior, e até mesmo, antes de viajar. Confira!

1 – Visto Consular

O país de destino exige visto? Você sabia que o prazo para emissão de visto varia conforme critérios específicos de cada país? Por esse motivo, é importante planejar a viagem com antecedência.

É fundamental que o viajante verifique qual o tipo de visto (turismo, estudo ou trabalho) se encaixa ao objetivo da viagem. A Schultz Vistos, especialista na área há mais de 30 anos, pode ajudar você com toda a documentação e dúvidas.

2 – Documentos

Há uma série de documentos que devem acompanhar o passageiro na viagem. Veja os principais:

3 – Bagagem

Não esqueça de identificar sua mala com nome, endereço e telefone… Antes escolher as roupas e acessórios, verifique a previsão do tempo. Mesmo depois de visualizar o clima do próximo destino, leve sempre um short, um lenço e um agasalho leve na mala de mão. Melhor prevenir do que remediar.

Se houver extravio de bagagem, tenha em mãos o comprovante de despacho. Assim que perceber a perda já procure um funcionário da companhia aérea para informar o sumiço da mala.

4 – Aeroporto

No aeroporto confirme o voo de ida ou volta pelo menos 24 horas antes. Aaaaah, e chegue no mínimo 2 horas antes do embarque. Para comprovar que está viajando com bens estrangeiros adquiridos no país, como computadores, por exemplo, leve as notas fiscais dos bens. Ok?

5 – Saúde

Antes de viajar, consulte um médico para fazer um check-up. Nos casos de doença crônica leve a receita médica e os remédios necessários para todo o período da viagem. Na aeronave, se apresentar qualquer alteração no seu estado de saúde, fale com a equipe de bordo, que tomará as devidas providências.

Se você estiver doente, e a doença for infecciosa, recupere-se antes da viagem para aproveitar melhor o passeio e não correr o risco de agravar a situação.

6 – Dinheiro

Uma dica para aqueles que não sabem quanto levar em moeda é: evite carregar grande quantidade de dinheiro. Leve um ou mais cartões de crédito internacionais e troque pequenas quantias no aeroporto para despesas de táxi, gorjetas e, em seguida, procure taxas de câmbio melhores.

7 – Seguro Viagem

Contrate um seguro viagem! O Seguro tem diversas coberturas, sendo elas relacionadas a sua bagagem ou até mesmo sua saúde, sem falar das coberturas de concierge. O Vital Card, no total, oferece 26 coberturas, todas projetadas para lhe trazer a maior tranquilidade possível durante a viagem. Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Mas, viajar seguro é ainda melhor!

Está em dúvida sobre o próximo destino? Escolha um pacote que se adéque aos seus planos…

Comentários

Deixe um comentário!