Conheça as melhores atrações da terra do sol nascente

Já contamos para você todos os detalhes de passagens, voos, aeroportos e visto consular para o Japão. Também te mostramos tudo sobre o clima, os vulcões e os costumes desse país incrível. Hoje é a vez de apresentar as melhores atrações de diversão da terra do sol nascente. Sim, lá também é possível aproveitar e liberar a criança que existe em você. Quer saber como? Confira as dicas de algumas atrações que separamos para você !

Disney

A Disney de Tóquio existe há 31 anos e tem dois parques: Tokyo Disneyland e o Tokyo DisneySea. Os dois estão na lista dos mais visitados do mundo, ocupando 2º e 4º lugares respectivamente (o Magic Kingdom, em Orlando, ocupa o 1º lugar, e a Disneylândia da Califórnia o 3º). 

Curiosamente, a Disneylândia de Tokyo é o único complexo que não pertence à Walt Disney Company, tendo sido construído em 1983. É o 1º parque da empresa construído fora dos Estados Unidos, licenciado a uma empresa japonesa para projetá-lo e operá-lo, tudo dentro dos exigentes padrões Disney. 

Universal Studios Japan

Este é o primeiro parque temático Universal Studios construído na Ásia, inaugurado em 2001. Há muitas atrações com apresentações teatrais, passeios divertidos baseados em filmes populares como “Homem-Aranha, “O Exterminador do Futuro” e os da saga “The Wizarding World of Harry Potter”, entre outros. Os mascotes de personagens populares, como Snoopy e Hello Kitty, saúdam os visitantes.

Parque Fuji Q Highland

Um dos parques de diversões mais populares de todo o Japão. Sua principal característica são as excelentes montanhas-russas, o que o torna ideal para quem gosta de adrenalina. Além disso, a partir do Fuji Q Highland, é possível uma visão privilegiada do Monte Fuji, já que está situado perto do Lago Kawaguchi.

Parque Nagashima Spaland

Este é um dos maiores parques do Japão, situado no complexo Nagashima Resort, em Mie Ken. Além do parque de diversões, há uma série de outras instalações e atrações, como hotéis, parque aquático, águas termais, atrações desportivas e um belo parque com muitas flores, o Nabano no Sato.

Parque Sanrio Puroland

Esta terra mágica é a casa para os personagens amáveis da Sanrio, como Hello Kitty, Kero Keroppi, Pochacco, entre outros. Com uma variedade de atrações coloridas, este parque temático é o primeiro do Japão a céu aberto.

Spa Resort Hawaiians

Spa Resort Hawaiians é um parque aquático temático do Havaí. Lá dentro, é verão o ano todo e, por isso, pode ser visitado durante todas as estações do ano, inclusive no inverno. Além da decoração típica havaiana, há muitas apresentações de danças havaianas (como a Hula-Hula) e danças folclóricas e tradicionais polinésias.

Inuyama Meiji Mura

Inuyama Meiji Mura é um museu a céu aberto com mais de 60 edifícios que remontam o Período Meiji (1868-1912). Esse período é associado ao fim do Japão feudal e sua arquitetura é caracterizada por uma forte influência da arquitetura ocidental. Está localizado na cidade de Inuyama, província de Aichi Ken.

Tobu World Square

No Tobu World Square, você encontra muitas versões miniaturizadas com os edifícios e monumentos mais conhecidos do mundo. Este parque é dividido em várias zonas: Japão Moderno, América, Egito, Europa, Ásia e o Japão Tradicional.

Toei Uzumasa Eigamura

No Toei Uzumasa Eigamura (Toei Kyoto Studio Park), é possível observar o set de filmagens que remete ao período feudal (filmes Jidaigeki). O parque possui ruas que remontam o período da época dos samurais e é ideal para quem procura desfrutar da atmosfera do Japão antigo, onde você pode, inclusive, ficar caracterizado como uma gueixa ou como um samurai.

Edo Wonderland (Nikko Edomura)

Edo Wonderland é um parque temático sobre o Japão feudal. A atração recria perfeitamente ruas e edifícios do Período Edo, também conhecido como Período Tokugawa, quando xoguns da família Tokugawa governaram o país, de 24 de março de 1603 até 3 de maio de 1868.

Nagasaki Huis Ten Bosch

Este parque temático de uma cidade holandesa recria cidades medievais da Holanda com canais que atravessam o parque e é repleto de flores durante o ano todo. Há muitas atrações de entretenimento, restaurantes, lojas, museus, hotéis e muito mais. Um pedacinho da Holanda em plena terra do sol nascente.

Yokohama Hakkeijima Sea Paradise

Além de um parque de diversões, o Yokohama Hakkeijima Sea Paradise tem um aquário deslumbrante, que abriga mais de 500 espécies de animais marinhos. Também existem muitas outras atrações, como shows com golfinhos, diversas apresentações, além de muitas lojas e restaurantes. Com certeza vale a pena visitar!

Kitakyushu Space World

Space World é um grande parque de diversões localizado em Kitakyushu, província de Fukuoka. Possui temática espacial, com mais de 30 atrações, que vão desde passeios leves e adequados para as crianças até os mais eletrizantes para quem está em busca de adrenalina. Um deles é o “Venus GP”, uma montanha-russa que dá voltas e mais voltas de 360º em torno de uma réplica de um foguete espacial.

Shima Spain Village

O Shima Spain Village é um grande resort onde se encontra o Parque Espana, um parque temático espanhol. Consiste de 4 zonas: Ciudad (cidade), Tierra (terra), Mar (mar) e Fiesta (festival), além de muitas instalações como hotéis e águas termais. As ruas e as construções são caracterizadas pela arquitetura espanhola.

Ficou com vontade de quero mais? Infelizmente, as fronteiras e os consulados japoneses seguem fechados, mas logo mais, em 2021, entre em contato com a Schultz Vistos para mais informações! 

 

Comentários

Deixe um comentário!