Como tirar o visto de estudante para os Estados Unidos?

Quarto maior país do mundo em área e o terceiro mais populoso, os Estados Unidos da América apresenta aos moradores uma ótima qualidade de vida e infraestrutura. Um dos motivos de estar entre os países mais procurados para viagens pelos brasileiros, tanto com o objetivo de passeio turístico, quanto para estudo e trabalho.

República Federal Democrática e Presidencialista, os EUA são formados por 50 Estados, mais o Distrito de Colúmbia e vários territórios dependentes, situados nas Caraíbas e no Pacífico. O país tem cidades para todos os perfis de viajantes e intercambistas. Basta escolher e aproveitar o percurso!

Se você está se preparando para estudar em uma Universidade americana ou vai fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, já comece a organizar os documentos para tirar o visto americano de estudante. Acompanhe nosso post que a gente explica como funciona o processo de visto consular.

Visto de intercâmbio para os Estados Unidos da América

Muitas pessoas têm “medo” deste processo, devido à quantidade de vistos negados, porém pessoas que contratam a consultoria de vistos consulares, dificilmente, têm o visto recusado para viajar para os EUA. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Schultz Vistos poderá responder suas dúvidas, além de auxiliar na documentação.

Há duas categorias de visto para viagens com intuito de estudar ou fazer intercâmbio nos Estados Unidos: F1 ou J1. Documentos necessários:

  • Documentos básicos próprios e/ou dos pais, quando menor ou dependente.
  • Comprovante de pagamento da Taxa do Sistema de Registro de Segurança Interna (SEVIS), realizada pelo aluno ou pela escola por meio do site: www.fmjfee.com.
  • Petição vinda da escola dos EUA: I-20 ou DS 2019 original.

Algumas informações importantes sobre as categorias F e J:

  1. Todos os solicitantes dessas categorias de visto devem ter seus dados inclusos em um banco de dados. A escola ou empresa é que deverá passar os dados referentes ao tipo de solicitação desejada, além do nome do solicitante. Lembrando que, existe uma taxa a ser recolhida pelo SEVIS.
  2. Regras do Departamento de Segurança Interna dos EUA estabelecem que os solicitantes de visto de não-imigrante F ou J não têm seus vistos emitidos a não ser que sejam registrados pela escola no SEVIS.

Pacotes de intercâmbio e cursos no exterior, acesse: Schultz Turismo Educacional

Vai tirar ou renovar o visto americano? Conte com a experiência da Schultz Vistos:

Comentários

Deixe um comentário!