Sydney: saiba mais sobre a terra dos cangurus

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália e a queridinha de muitos brasileiros que desejam ter uma primeira experiência inesquecível fora do Brasil. Difícil visitar o destino e não encontrar um compatriota, em especial em Manly Beach. É a prova que Sydney agrada não só pelo clima, mas também pela hospitalidade, sendo possível desfrutar do que há de melhor na terra dos cangurus.

O que fazer por lá?

Caminhe pela Harbour Bridge, a ponte que liga o litoral norte ao sul, ou suba ao topo pelas escadarias do Bridge Climb. Visite também o Darling Harbour, região portuária que foi totalmente restaurada e abriga algumas das melhores opções de entretenimento da cidade.

Aproveite a viagem para percorrer a região The Rocks, área mais antiga de Sydney e onde os europeus se estabeleceram, em 1788. O local se converteu em um ponto histórico com mansões coloniais, museus, galerias de arte e cafés à beira-mar. Após caminhar por um dos diversos parques espalhados pela cidade, termine um dia de passeio assistindo a uma apresentação ou simplesmente visitando o principal cartão-postal do país, a Sydney Opera House.

Não deixe de conhecer também a praia de Bondi, famosa pelas competições de surfe, ou Balmoral e Coogee. Para ver cangurus em Sydney, muita gente vai ao tradicional Taronga, um dos mais conhecidos zoológicos da cidade.

Gastronomia da região. O que esperar de Sydney?

Entre um passeio e outro, considere uma parada no Gelato Messina (Shop 1/241, Victoria street) para saborear sorvetes artesanais cremosos, com diversas opções de sabores. Em dias de muito sol, a vontade de experimentar será incontrolável.

Já a cafeteria Twenty 8 Acres (Shop 1, 74-80 Ivy street) exige sabedoria na escolha e perícia na degustação. Os garçons, sempre muito simpáticos, ajudam na escolha, mas considere passar ao menos uma hora no local para não perder nenhum detalhe.

Onde comprar?

Um passeio a pé pelos bairros da orla basta para encontrar lojas e galerias que vendem o melhor da produção local, além de feiras animadas para garimpar os estilistas e designers que estão despontando. As lojas mais interessantes da cidade estão na zona de Pitt Street, onde o calçadão é tomado por boas opções de compras.

Você sabia que Austrália exige visto de entrada para brasileiros? A Schultz Vistos assessora no processo de visto para Austrália, consulte-nos:

Comentários

Deixe um comentário!