Conheça Glass Beach: a praia de vidro na Califórnia

A areia fofa é o que muitos turistas buscam na hora de escolher uma praia para passar as férias ou o final de semana, não é verdade? Mas, na Califórnia (EUA), há uma área litorânea que exibe quase que o oposto desta imagem de sonho de verão.

Estamos falando da Glass Beach, localizada na região da cidade de Fort Bragg e que tem seu terreno parcialmente coberto de vidro. O local à primeira vista pode parecer um pouco assustador, porém os vidros espalhados pela areia atraem muitos turistas para lá.

Ali, muitas pessoas ingressam em uma orla cercada por formações rochosas e banhada por um mar relativamente calmo, e de repente, já estão caminhando sobre pedaços de vidros coloridos, alguns cortantes e pontiagudos.

Você deve estar se perguntando… Qual o motivo dessa característica tão peculiar?! Então, aí vai a explicação…

Antigo depósito de lixo

Glass Beach foi um complexo de depósitos de lixo, gerado por residências e instituições de Fort Bragg e redondezas, até 1960. Ao longo dos anos, as garrafas e outros objetos de vidro que haviam sido descartados no local foram sendo quebrados e moldados em pequenos fragmentos sem pontas pelo movimento do mar.

Durante um projeto do governo para limpar a região, muitos dos detritos foram removidos da orla, porém os pedacinhos de vidro ficaram por lá, dando uma aparência única a esta área litorânea da Califórnia.

Apesar de toda a degradação que o local passou por décadas, a praia de vidro abriga uma variedade de plantas, moluscos e caranguejos, incluindo espécies ameaçadas de extinção. São 150 mil m² de areia coberta de vidros cintilantes, fauna e flora. A Glass Beach fica a aproximadamente 265 quilômetros da cidade de San Francisco.

Vai viajar para os Estados Unidos? Consulte a Schultz Vistos para emitir o visto americano e faça uma excelente viagem:

Comentários

Deixe um comentário!