Como fazer uma pós-graduação no exterior?

Concluiu a graduação no Ensino Superior e pretende partir para a pós? A pós-graduação no exterior é uma excelente opção para dar um “up” no currículo, um diferencial de peso na carreira.

Complementar os estudos fora do Brasil, com certeza, pode ser uma experiência enriquecedora profissionalmente e também para a vida. Independente de optar pelo mestrado, doutorado, pós-doutorado ou especialização, a possibilidade é excelente. Confira nossas sugestões sobre esse assunto:

Qual programa lhe interessa?

Você já sabe qual modalidade de pós-graduação quer fazer? Se ainda não sabe, comece a pensar sobre o assunto. Os programas de pós estrangeiros têm diferenças nas categorizações brasileiras. Sendo assim, faça pesquisas por programas internacionais que contemplem seu perfil e as suas necessidades. Além disso, fique atento aos requisitos profissionais e acadêmicos.

Melhores instituições de ensino para você

Identifique as instituições estrangeiras que você pode estudar e aquelas mais adequadas ao seu perfil. Leve em consideração também se as universidades, institutos e faculdades do exterior aceitam estudantes intercambistas nos programas de pós-graduação.

No momento da pesquisa, a qualidade das instituições pode ser vista com a ajuda dos rankings internacionais, como exemplo: QS Postgraduate.

Processo seletivo

Depois de escolher a modalidade e a instituição que deseja ingressar, analise os detalhes do processo seletivo e da matrícula. Já comece a preparar os documentos e se planejar para os testes. Feito isso, organize a viagem, planejar com antecedência é sempre uma boa alternativa. A Schultz Operadora oferece diversos pacotes e opcionais para destinos do mundo todo. Encontre a melhor opção para você.

Convênios

Há diversas entidades de ensino fora do Brasil que mantêm acordos com as Instituições de Ensino Superior brasileiras, permitindo que os estudantes consigam bolsas de estudo e ajuda de custo.

Confira se a instituição onde concluiu os estudos da graduação tem convênios que ajudem no processo de internacionalização. Muitas universidades, faculdades e institutos têm parcerias com instituições estrangeiras, podendo facilitar, e muito, a viagem.

Seguro

Viajar para outro país combina com? Estar seguro! O Vital Card tem coberturas que são voltadas especificamente a estudantes. Muitas universidades no exterior exigem a contratação de um Seguro Viagem com coberturas mínimas que variam conforme a instituição.

É importante não deixar que uma emergência no exterior acabe com a sua semana de provas, por exemplo. Com o Vital Card, o estudante pode viajar seguro e tranquilo, pois sabe que se qualquer imprevisto acontecer, o Vital estará pronto para ajudar.

Deseja fazer a pós-graduação em um país que exige o visto consular? Tire suas dúvidas com a Schultz Vistos:

 

Comentários

Deixe um comentário!